Minecraft agora é da Microsoft
Recentemente o jogo da Mojang (que foi vendida por 2,5 bilhões de obamas) saiu para o PS4 e XOne. Originalmente ele saiu para PC, depois ganhou uma versão para X360, depois PS3, Android, iOS… etc.
A Microsoft garante que Minecraft, agora parte da Microsoft Studios, continuará recebendo atualizações para todas as versões e não se tornará um produto exclusivo da MS.
Em comunicado, Notch (que saiu da empresa junto com os outros criadores: Carl Manneh e Jakob Porsér) disse o seguinte:
“Não é por conta do dinheiro. É para manter minha sanidade. Se eu fizer qualquer coisa que chame minimamente a atenção do público, devo abandoná-la imediatamente.”
O que eu acho? Gerir algo tão grande quanto Minecraft se tornou é realmente complicado e eu entendo a ação de Notch. Como prefiro o jogo no PC, não estou muito preocupado sobre o futuro dele nas mãos da Microsoft (afinal a versão para Windows está garantida), mas independente disso não acho que a empresa vai cortar as outras mídias e formatos do jogo, até porque elas atraem um público muito alto.
A questão é: será que agora Minecraft vai receber atualizações mais rápidas e com um maior número de conteúdo ou será que, ao contrário, as atualizações sairão de modo ainda mais lento -visto que não será mais prioridade de uma empresa só e que os seus verdadeiros criadores se desligaram dele.
É importante que eles percebam que tem um produto em mãos que atinge pessoas das mais variadas idades. Eu gosto de jogar, meu tio acha divertido e todos os meus priminhos menores também. São 3 gerações atingidas pelo produto em diferentes plataformas, então e inegável a capacidade do jogo -mesmo que você não goste.