Michael Keaton diz que agora é fácil ser o Batman

Eu sei que tem uma galera mais nova que acha que o Batman é exatamente aquela interpretação que o Nolan fez dele, mas tem quem respeite também as duas adaptações de Tim Burton para o personagem em, 1989 e 1992, que traziam Michael Keaton como o Morcego. E agora o ator foi perguntado sobre a próxima versão do personagem.

Em entrevista a EW, o ator respondeu sobre Nolan e Ben Affleck:

“Chris Nolan é ótimo, mas eu nunca vi nenhum dos filmes do Batman inteiros. Sei que são bons, mas eu apenas tenho zero interesse nesse tipo de filme. Quero dizer, as pessoas me perguntam ‘Ben Affleck vai ser um bom Batman?’, e minha atitude é, primeiro, por que você está perguntando isso para mim? Segundo, ele provavelmente será muito bom, e terceiro, francamente, é tudo tão preparado agora que você estranhamente está meio a salvo. Uma vez que você entra naquelas roupas, eles realmente sabem o que fazer com você. Era difícil, mas não é tão difícil agora.”

O que eu acho? Eu gosto bastante dos dois filmes de Tim Burton, mas discordo da visão de Keaton. Você interpretar um personagem extremamente icônico para a cultura pop NUNCA vai ser fácil. Só a pressão e o número de reclamações que aparecem, antes mesmo de você começar a filmar (como aconteceu com Affleck) já demonstram isso. Me arrisco a dizer que antes desse boom da comunicação virtual e da internet era mais fácil, você não se deparava todos os dias com alguém falando mal do seu trabalho porque não existiam tantas pseudo-informações importantes.

Compartilhe isso: