Marvel anuncia várias novas HQs

Durante a New York Comic Con a Marvel anunciou algumas novas HQs e grupos criativos, muitas delas alinhadas ao que a editora vem produzindo no cinema e confirmou um cancelamento, também ligado aos filmes.

Quem vai voltar a ganhar uma HQ solo é o Homem-Formiga com Scott Lang como personagem principal (como no filme que sai em julho do ano que vem) e roteiro de Nick Spencer com arte de Ramon Rosanas. A revista sai a partir de janeiro de 2015 e o roteirista disse o seguinte sobre o que pode ser esperado dela:

“Scott quer ser um herói, e quer ser um cara bom, mas tem grandes falhas no melhor estilo Marvel”

Além dele, a Gamora vai ganhar uma revista solo, que será escrita por Nicole Perlman, a autora da primeira versão do roteiro do filme da equipe e ainda não tem desenhista. A série está prevista para sair somente no segundo semestre do ano que vem.

Outros dois personagens que vão ganhar uma revista são Peggy Carter e Howard Stark, que estrelaram Operation S.I.N., minissérie em cinco edições que começa em janeiro e iniciará a macro-série Original Sin. A HQ chega as bancas na mesma época que a série de TV: Agent Carter e terá Kathryn Immonen como escritora e Rich Ellis nos desenhos.

E um herói que vai ter mudanças na sua equipe criativa é o Gavião Arqueiro, que vai ter suas edições resetada para o número 1 ao fim do primeiro trimestre de 2015. Na nova versão o premiado Jeff Lemire assume os roteiros e Ramón Pérez os desenhos. Essa mudança ocorre próxima ao lançamento de Vingadores 2, onde dizem que o personagem terá uma importância maior que no filme anterior.

E somando-se a fofoca mais nova sobre o próximo filme do Capitão América, que envolveria a Guerra Civil, a Marvel anunciou através de um teaser e sem maiores explicações que essa volta a partir de junho/julho do ano que vem. Vale dizer que no teaser as roupas de Homem de Ferro, Capitão América e Homem-Aranha estão como eram em 2006, quando o arco aconteceu originalmente.

Do outro lado da corda, a Marvel confirmou o boato do fim do Quarteto Fantástico e ainda deixou claro que eles ficarão “longe por um tempo” das publicações, o que era esperado devido as divergências entre a Marvel Studios e a Fox sobre os personagens no cinema. O fim ocorre após Fantastic Fourever, que será publicada a partir de janeiro de 2015.

O que eu acho? A Marvel não é besta. Com o universo dos cinemas funcionando melhor do que tudo, eles querem garantir os quadrinhos bem alinhados com os filmes e aproveitar para limar um pouco os personagens que não pertencem a eles nas telonas (como o Quarteto). Só espero que: 1. os quadrinhos não sejam diminuídos para um simples “extra” em relação aos cinemas; 2. isso realmente atraia novos leitores para garantir que o 1. não aconteça.

Compartilhe isso: