Machinima vai produzir série da DC

dial-hEnquanto a Marvel faz parceria com o Netflix, a DC vai pro outro lado tentando chegar no YouTube, mas se a Casa das Ideias teve coragem de botar um personagem com alguma perspectiva, como o Demolidor, para abrir os caminhos, a Distinta Concorrência preferiu começar pegando bem mais leve.

Em anuncio oficial a Machinima divulgou que irá produzir, em parceria com a Warner, uma série baseada nos quadrinhos “Dial H for Hero“, onde um personagem ao ligar um telefone uma certa sequência se torna um super-herói diferente a cada vez. Na releitura, denominada #4Hero, uma jovem mulher se deparará com um aplicativo de smartphone que a transforma em uma heroína diferente que será relacionada com a hashtag que estiver mais forte nas mídias digitais naquele momento.

Além dessa série, uma produção sobre o Starman irá ocorrer de um modo bem diferente, com uma espécie de programa de aprendiz (como aqueles de culinária), onde 8 diretores amadores irão concorrer para produzir um curta com o personagem ao final. Geoff Johns será o cabeça e, possivelmente, apresentador desse projeto. Dentre os vários Starmans que já apareceram, o foco será em James Robinson’s Jack Knight.

O que eu acho? A primeira série citada é ó, uma merda. Sério que os poderes vão se basear em hashtags? Eles vão ter que se esforçar muito para fazer com que eu me interesse por isso. Imagina os poderes da heroína “panelaço”?

Por outro lado, curti a produção sobre o Starman, acho que o formato diferente pode trazer algo divertido e eu gosto dessas “séries” de aprendizes.

Caso é que a DC está queimando personagens em vários formatos diferentes e com grupos e empresas diferentes sem relaciona-los em um universo único e eu continuo não gostando muito disso. O único lado bom é que eu não sou obrigado a acompanhar as coisas para entender tudo, como eu me sinto com a Marvel.

Compartilhe isso: