Liga da Justiça | Coringa não estará no filme

Constantemente nos deparamos com rumores de que personagens do universo cinematográfico da DC farão aparições no filme da Liga da Justiça que será dirigido por Zack Snyder. Nós sabemos que veremos os membros da Liga principal, Batman, Mulher Maravilha, Cyborgue, Flash e Aquaman; Nós sabemos que o Superman voltará e sabemos também que Lex Luthor também terá uma participação no filme.

Outro rumor que pairou durante um tempo era de que o Coringa de Jared Leto, que foi visto tirando a Arlequina da prisão em Esquadrão Suicida, estaria presente no filme. Contudo, parece que estes rumores foram completamente infundados.

“Desculpa fãs da DC. Os rumores que surgiram ontem sobre Jared Leto em Liga da Justiça? Infelizmente, não era verdade.”

Na verdade, isso não chega a ser uma notícia ruim para muitos fãs, que provavelmente sequer iriam assistir ao filme da Liga motivados única e exclusivamente pela presença do Coringa. Liga da Justiça é um filme que pretende reunir alguns dos heróis mais poderosos do panteão da DC, portanto talvez o estúdio não considere o Coringa sozinho um desafio compatível, e quaisquer distrações adicionadas só para agradar fãs podem resultar em:

1- Um excesso de distrações que podem tirar a atenção da trama principal, cujo vilão será o Lobo da Estepe e seu exército do planeta Apokolips.

2- Mais uma vez não dar aos fãs o suficiente do coringa. A representação do personagem dividiu opiniões, e um dos argumentos usado pelos defensores é de que ainda não foi visto o suficiente do personagem porque não havia espaço para ele no filme. Caso ele aparecesse em Liga da Justiça, seria só mais um caso em que o personagem não teria o destaque que merecia ou a dita chance de mostrar o seu verdadeiro valor.

É certo que os fãs da DC irão preferir que o personagem seja usado da maneira que merece com pleno destaque, em especial nos filmes solo do Batman, onde possa ser explorado seu histórico com o herói.

Rumores sobre o filme solo do Batman dizem que o filme terá uma trama que se assemelhará com “Silêncio” ou com “Sob o Capuz Vermelho“, que envolvem o Coringa. Ou talvez exista uma subtrama através de flashbacks no filme que mostre o assassinato de Jason Todd, adaptando Uma Morte na Família, enquanto a trama presente focaria no Exterminador que foi confirmado como o vilão do primeiro filme solo do Cavaleiro das Trevas.

Parece que o Coringa vai ter que esperar um pouco para justificar todo aquele marketing e os presentinhos estranhos que dava ao público.

Compartilhe isso: