Leitura Dinâmica: Nem Morto
Apesar de eu já conhecer as tirinhas pelo site, aproveitei minha ida ao FIQ para comprar os dois primeiros volumes já lançados e, ao ler o primeiro, já percebi que foi uma boa compra.
Temos que assumir: o roteiro é um tanto quanto louco, onde o fato de um zumbi andar por ai não incomoda muita gente (salvo o grupo de anti-zumbis internacional chefiado pelo General Troteman) e ele consegue até “pegar mulher” e voltar ao trabalho. Acho importante dizer que a história tenta seguir uma linha lógica e divertida, a partir do primeiro dia pós-morte dele e acaba te deixando curioso sobre o que vai acontecer em seguida.
Infelizmente, o fato de ter essa sequência acaba se tornando um problema em alguns momentos, pois a história dá “saltos” e você fica sem saber o que aconteceu no meio. Talvez tivesse funcionado melhor se o Leo não tentasse deixar essa sequência tão presa, pois assim você não esperaria tanto uma “história fechadinha”.
Outro ponto bacana do Finocchi é o traço, que apesar de simples é cartunesco e bem executado, funcionando muito bem na publicação. Um ponto técnico que poderia melhorar um pouco é a colorização, pois em alguns momentos as cores parecem muito chapadas.
Em resumo, é uma boa HQ e me garantiu boas risadas, alguns detalhes mais funcionais precisam melhorar, mas só quando eu ler a segunda edição para saber se ele já evoluiu nisso.