Lego Star Wars: O Despertar da Força: Roteiristas falam sobre a dificuldade de adaptar o jogo
Quando você está adaptando um filme como Star Wars: O Despertar da Força em um jogo, a pressão é altíssima. Há uma razão de 2 bilhões de dólares para isso, é claro, com o filme sendo um enorme sucesso. Até já foi feita uma adaptação do filme para vídeo game em Disney Infinity 3.0.
Os escritores por trás de LEGO Star Wars: O Despertar da Força tem um desafio adicional, acrescentar o humor característico dos jogos LEGO. Graham Goring e Phil Gray trabalham no jogo escrevendo a jogabilidade e as cutscenes do jogo, tentando criar conexão entre os dois, deixandoa história orgânica.
“Eu gosto de escrever idiotices porque eu sou um idiota“, disse Goring. Gray adora escrever os soldados dos inimigos mais por este motivo. “Stormtroopers são idiotas espectaculares“, explicou. Nas cenas, eles tentam manter as falas do filme, mas adicionam mudanças no plano de fundo para torná-las engraçadas. Gray disse que a cena entre Kylo Ren e Rey em Takodana é especialmente “difícil de se adaptar em termos de obter o tom certo.“
A cena na base da resistência tentando chegar com a seqüência de ataque da Base Starkiller foi difícil também – fazer sequências curtas com base nessas cenas longas é difícil.
“Este filme em particular é realmente muito engraçado,” disse Goring, tornando-o um pouco mais fácil – mas grandes cenas de morte são difíceis de manusear. “Geralmente o que temos em mente é que os personagens LEGO podem cair aos pedaços, e as peças podem agir por conta própria,” completou Gray.
“Nós não sabemos se Han não vai voltar. Então, vai aparecer que ele morreu, mas você pode vê-lo em segundo plano girando para o espaço estilo Darth Vader, de modo que apenas no caso de ele voltar no episódio IX como uma cabeça em um balde, estaremos cobertos,” disse ele com uma risada.
LEGO Star Wars: O Despertar da Força chega em 28 de junho de 2016.