Jogos em episódios serão o futuro, segundo Hideo Kojima

Jogos em formato episódico têm se tornado cada vez mais comuns na indústria. A Telltale ajudou a estabelecer o formato, e agora podemos ver franquias de sucesso adotarem o formado, como foi o caso de Hitman.

Hideo Kojima, criador de Metal Gear Solid, Zone of the Enders e o novo Death Stranding, acredita que este é o caminho que a indústria deve seguir. Em entrevista ao Gamespot, o desenvolvedor explicou que ele acredita que as mídias estão oferecendo conteúdos mais curtos, mas também mostrou o lado positivo de se desenvolver jogos episódicos.

“Não sei dizer se Death Stranding adotará o formato. Não tenho certeza. Mas no futuro, eu acho que esta é uma mudança que acontecerá na indústria, e eu estou muito interessado. Eu não acho que filmes no futuro terão duas horas de duração, especialmente quando as pessoas querem experiências cada vez mais rápidas. Então desenvolver mais rápido, lançar, integrar o desenvolvimento com o feedback dos usuários, e ter liberdade na criação será o caminho e acho que isso poderá se aplicar à TV e aos filmes também.

Atualmente, nós temos filmes de duas horas e séries de TV em que os episódios duram 40 minutos, mas no Japão você tem programas que duram 15 minutos. É este o rumo que acredito que as coisas estejam tomando, episódios de 15 minutos. Para games, jogos que durem várias horas se tornarão coisa do passado.”

Nem todo mundo concordará com Kojima, uma vez que o público preza por muitas horas em um jogo para que compense o dinheiro gasto em horas de diversão. No entanto, o formato episódico pode ter presença maior na indústria, ainda que não se torne o formato dominante.

Ademais, já pensou se a trilogia O Senhor dos Anéis fossem 3 filmes de meia hora? Ou se Game of Thrones tivesse episódios de 15 minutos?

Melhor não…

Compartilhe isso: