Jogando: LEGO Marvel Super Heroes

jogandoiconA LEGO, ao entrar no mundo dos games, passou a transformar grandes franquias de sucesso em pequenas pecinhas montáveis, para que eles mesmos pudessem “montar” grandes jogo. Foi assim com Star Wars, Indiana Jones, Piratas do Caribe, O Senhor do Anéis e etc. Mas dessa vez, a LEGO não traz só uma franquia, mas sim todo um universo da forma mais abrangente possível, para que possamos voltar a ser crianças e brincar com heróis e blocos de montar novamente.

Enredo:
O enredo é simples a princípio: A prancha do Surfista Prateado ao ser alvejada pelo Dr. Destino, sob o comando de um “misterioso” líder, se quebra em vários pedaços que ficam espalhados pelo planeta e cabe aos heróis Marvel lutar contra os vilões para recuperá-los. O ponto forte é que a premissa simples ainda assim arranja meio de trazer uma quantidade inacreditável de personagens da Marvel para a trama, sem parecer tão forçado.

Jogabilidade:
A jogabilidade dos jogos da LEGO já é conhecida, mas aqui é extremamente divertido ver como cada herói possui sua particularidade e é divertido testar seus poderes e habilidades especiais, como o escudo do Capitão América ou o martelo de Thor. O jogo valoriza muito o trabalho em equipe, já que em diversos enigmas é preciso usar mais de um personagem, com esses poderes individuais para solucionar os puzzles ou derrotar os chefões.

LEGO-Marvel-Super-Heroes-24-jul-2013-5

Variedade de personagens:
A verdade é, LEGO Marvel Super Heroes não se trata de um jogo de gráficos, de um enredo denso ou de uma jogabilidade complexa, o mais empolgante deste jogo é a variedade dos personagens e a possibilidade de encarnar vários heróis da Marvel. É possível ver o esmero que foi colocado no jogo ao reparar nos pequenos detalhes de cada personagem: o Hulk pode se transformar em Bruce Banner a qualquer momento e vice-versa, o Homem de Ferro pode abrir sua máscara e por ai vai. O que torna a experiência muito mais rica.

Veredicto:
LEGO Marvel Super Heroes é um presente que nos foi dado. Temos agora um universo que conhecemos e amamos, da forma mais completa que já nos foi entregue em um jogo, para podermos não só ajudar os heróis a enfrentar os vilões, mas conhecer através deles o mundo Marvel na visão da LEGO. A sensação é a mesma de quando ganhávamos de natal aquela caixona vermelha de LEGO, ela podia ter um tema só, mas as possibilidades sempre eram imensas. E já que aqui também é um tema só, tem coisa melhor do que o universo Marvel?

Nota: nota5

LEGO-Marvel-Super-Heroes-teaser

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *