Joe Russo fala sobre a possibilidade de crossover entre Vingadores e X-Men nos cinemas

Com os rumores sobre a série X-Men: Legion fazer parte do cânone do universo cinematográfico da Marvel, muitos fãs têm especulado acerca da possibilidade de verem os Vingadores e os X-Men unirem suas forças nas telonas.

Para aumentar ainda mais os rumores, o diretor de Doutor Estranho, Scott Derrickson, falou na San Diego Comic Con que o seu filme marcaria o “início do Multiverso cinematográfico da Marvel.” Com as portas abertas para novos mundos pelo mago supremo, qual momento poderia ser melhor para apresentar personagens como os X-Men no UCM!?

Contudo, parece que o Quinjet não pousará no Instituto Xavier tão cedo…

“Até onde sabemos, não há nenhum tipo de negociação em curso envolvendo os X-Men,” disse o diretor de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, Joe Russo. “Eu não sei se houve alguma negociação por trás das cortinas, mas nós, certamente, não ouvimos falar de nada.”

Se existe uma dupla capaz de fazer um crossover como esse acontecer, esta dupla seria os Irmãos Russo. Seus esforços em Capitão América: Guerra Civil conseguiu trazer o Homem-Aranha para o Universo Cinematográfico da Marvel pela primeira vez, trazendo o herói para casa.

“A Sony e a Marvel possuem uma relação através de Kevin [Feige] e Amy [ Pascal] e através de nós e da Amy,” explicou Joe Russo. “Foi assim que o Homem-Aranha veio até nós. Isso requer muita química e uma situação muito especial para estúdios dividirem propriedades.”

Quanto ao rumor dos X-Men terem sido cogitados para Capitão América: Guerra Civil, Russo é categórico, “Não houve nenhuma conversa em Guerra Civil sobre os X-men.”

Compartilhe isso: