Jesse Eisenberg fala sobre o Lex Luthor
Em entrevista a Total Film, ele disse o seguinte:
“Há indicações de como o personagem deve se comportar baseado no roteiro e então o ator toma o papel para si. Eu conheço muito bem um dos roteiristas, Chris Terrio, e discutimos longamente sobre algumas coisas para descobrir quem é essa pessoa e criar uma verdadeira psicologia de base. Posso apenas dizer que fui convidado a interpretar um papel interessante: uma pessoa complicada e desafiadora
Sei o quão populares são as adaptações ao cinema de quadrinhos e agora, trabalhando em uma, percebi o porquê dessa popularidade: a história é muito boa, os diálogos são muito bons, o nível criativo de cada departamento é alto, as atuações são muito boas. Então se tudo isso é reunido com o mesmo nível de qualidade…”
O que eu acho? Completando a frase dele, “então se tudo isso é reunido com o mesmo nível de qualidade…” as expectativas ficam lá em cima. Principalmente quando o grande concorrente tem feito filmes muito bons no cinema e em uma quantidade muito superior.
Achei o Eisenberg um bom ator nos dois únicos filme que lembro de ter visto com ele (A Rede Social e Now You See Me), mas é preciso ser um pouco mais sádico e psicopata para ser o Lex do que para ser o Mark Zuckerberg ou para fazer truques de ilusionismo. Espero que ele realmente consiga entrar no personagem e convença o público.