James Cameron tem planos para uma nova trilogia Exterminador do Futuro
Já era sabido que os direitos da franquia Exterminador do Futuro estão voltando para James Cameron em 2019. A clássica série de filmes de ficção científica tem sofrido desde que Cameron saiu após o grande sucesso, O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final.
Com os direitos retornando a ele, Cameron se concentrou em como lidar com o lançamento de um novo filme. As primeiras informações dão conta de que há negociações com o diretor de Deadpool, Tim Miller, para dirigir o filme, pois Cameron estará ocupado com as sequências de Avatar.
Enquanto falava à News Australia, Cameron revelou que ele realmente tem uma trilogia em mente, e está trabalhando com o atual detentor de direitos da franquia, David Ellison, para fazê-la acontecer. “A questão é: a franquia continua ou pode ser reiniciada?“, ele perguntou. “Será que ela ainda pode ter relevância agora, onde muito do nosso mundo já está alcançando o que foi apenas ficção científica nos dois primeiros filmes? Vivemos em um mundo de drones predadores, vigilância, grandes dados e IA emergentes. Então eu estou em discussão com David Ellison, que é o atual detentor de direitos da franquia globalmente e os direitos no mercado dos EUA revertem para mim de acordo com a lei de direitos autorais dos EUA em um ano e meio para que ele e eu temos conversado sobre o que podemos fazer. Hoje estamos mais inclinados a fazer um arco de três filmes e reinventá-lo. Vamos amadurecer mais essas ideias se e quando passarmos dos próximos obstáculos e aí faremos um anúncio “.
A conversa, porém, mudou de tom quando Cameron falou sobre os outros filmes da franquia que foram produzidos depois que ele se afastou. Quando se trata de O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas, O Exterminador do Futuro: A Salvação e O Exterminador do Futuro: Gênesis, parece que Cameron só falou positivamente sobre os filmes para mostrar apoio a seu amigo, Arnold Schwarzenegger. “Eu acho que todos sabem que não tenho muito respeito pelos filmes que foram feitos depois“, explicou. “Eu apoiei no momento cada um deles pelo bem de Arnold porque ele é um amigo íntimo. Ele é meu companheiro há 33 anos, então eu sempre o apoiei e nunca fui muito negativo. Mas os filmes não funcionaram para mim por várias razões.“
Até o momento, não se sabe se Schwarzenegger fará ou não parte desse novo conjunto de filmes. O Exterminador 2 será relançado nos cinemas em 3D em 3 de agosto de 2017, e também receberá uma incrível nova Edição de Colecionador em 4K em 3 de outubro de 2017. Resta saber se alguma dessas maravilhas chegará ao Brasil…