Jaime Lannister fala sobre Game of Thrones
Em entrevista ao programa George Stroumboulopoulos Tonight ele disse:
“Uma das coisas que gosto sobre a série e sobre os livros [de George R.R Martin] é que não ficamos com nossas ideias preconcebidas sobre os personagens.
[…]
Um dos motivos que me empolgaram quando li o texto pela primeira vez foi que começamos com ele empurrando um garoto pela janela depois de estar em um momento íntimo com sua irmã gêmea. É tão sombrio e tão estranho, e ele ainda diz ‘as coisas que faço por amor’.
[…]
Mas é interessante, todas essas relações são feitas por razões políticas. Há apenas uma relação baseada no amor, Jamie e Cersei, o que é irônico, pois é tão errado.
[…]
Mas o que amo sobre a série é que é a vida. Tenho certeza que você pode encontrar um ponto na sua vida que você se envergonhe. Imagine um filme sobre você que começa neste exato momento em que você é ‘uma pessoa terrível’. Já nos primeiros dez minutos as pessoas vão dizer ‘ele é horrível, é uma má pessoa’, mas então você pode se redimir…E de certa forma é assim com Jaime Lannister, você começa naquele ponto, que é muito ruim, mas talvez, nas próximas temporadas você verá mais dele. Acho que é o mesmo com todos os personagens.
[…]
Na primeira temporada, você tem Ned Stark, com Sean Bean, e ele é esse homem honrado e incrível, o que ele é, mas as pessoas esquecem que a primeira coisa que o vemos fazer no programa é cortar a cabeça de um rapaz inocente, cujo único crime foi ficar muito assustado por ter visto um monstro, ‘Temos que matá-lo, pois é a coisa honrada a se fazer‘”
Nada a dizer a não ser que estou ansioso pela próxima temporada, afinal a série é boa como o livro -o que é complicado de achar.