Homem-Aranha | Depois de acordo entre Sony e Marvel, herói está de volta ao MCU

Após um breve rompimento, a Sony Pictures e a Marvel Studios conseguiram chegar a um acordo para ter o Homem-Aranha de volta ao MCU.

Nesta sexta-feira (27/09), as duas empresas anunciaram em conjunto que a Marvel Studios e seu presidente, Kevin Feige, produzirão o terceiro filme do personagem inserido no Universo Cinematográfico interligado da Casa das Ideias. Mais uma vez, Tom Holland representará o herói.

Durante o verão, surgiram as notícias de que a Disney, empresa controladora da Marvel, e a Sony haviam atingido um impasse por causa de um novo acordo de financiamento. A Disney queria que o filme fosse financiado 50/50, com Feige permanecendo em capacidade de consultoria de produção. Acredita-se que a Sony tenha proposto manter o acordo sob os termos atuais, que estipulam que a Marvel recebe cerca de 5% da receita bruta do primeiro dólar e todas as receitas de merchandising.

O novo acordo foi assinado na noite de quinta-feira (26/09). As negociações envolveram os principais nomes de ambos os estúdios, incluindo Tom Rothman, chefe da Sony Pictures, Alan Horn, diretor do Walt Disney Studios, além de Kevin Feige. Marvel e a Disney receberão aproximadamente 25% dos lucros, de acordo com especialistas. A Disney manterá seus direitos de merchandising.

Segundo o portal especializado em cultura pop, Variety, como parte do acordo, o Homem-Aranha também aparecerá em um futuro filme da Marvel Studios. Resta saber se seria apenas esse único filme, além do filme solo. Tal filme está programado para ser lançado em 16 de julho de 2021. Amy Pascal também produzirá através da Pascal Pictures.

“Estou empolgado que a jornada do Homem-Aranha continuará no MCU. Eu e todos do Marvel Studios estamos empolgados em cotinuar trabalhando com ele”, disse Kevin Feige em comunicado oficial. “O Homem-Aranha é um ícone poderoso e um herói cuja história atravessa todas as gerações e públicos ao redor do mundo. Ele também é o único herói com o superpoder de cruzar universos cinematográficos, então, enquanto a Sony continua desenvolvendo seu universo do Homem-Aranha, você nunca sabe o que o futuro reserva”, completou o executivo, indicando que Holland pode aparecer em outros filmes da Sony, como por exemplo, a sequência de Venom e/ou Morbius, estrelado por Jared Leto.

Pascal estava igualmente eufórica em sua declaração. “Isso é fantástico“, disse ela. “A história de Peter Parker teve um baita plot twist em ‘Longe de Casa’ e eu não poderia estar mais feliz porque todos trabalharemos juntos, pois vemos aonde a jornada dele vai“.

Estando mais uma vez ‘de volta ao lar’, o Homem-Aranha pode dar continuidade à sua jornada com os outros heróis da equipe dos Vingadores, ou pelo menos o que sobrou dela. Nos resta acompanhar os novos desdobramentos dessa história, tanto nos bastidores, como nas telas. Uma coisa é certa: os fãs do personagem estão divididos no meio disso tudo, pois uma grande parte da fan base não curte a versão de Peter Parker com as variações no cânone que o MCU agregou ao personagem.

Compartilhe isso: