Guerra Civil nos filmes da Marvel vem ai!
De acordo com a Variety, que costuma acertar, Robert Downey Jr. renegociou seu contrato para ter um papel importante em Capitão América 3 e, nesse filme, a Marvel Studios vai iniciar a adaptação do arco Guerra Civil, que pode influenciar diretamente outros filmes, séries e, principalmente, a equipe que participará de Vingadores 3.
O arco, que durou entre 2006 e 2007, mostrava [SPOILERS caso você nunca tenha lido e não queira saber do que o filme trata] o governo obrigando os ditos “herois” a se registrarem com seus nomes e informações verdadeiras, depois de mais uma grande batalha onde inocentes saíram feridos. Com isso, os supers se separaram em pró-registro e contra-registro, liderados por Homem de Ferro e Capitão América respectivamente (sim, o bandeiroso se posicionou contra o governo).
E, ainda com o Variety, depois dessa separação e briga entre os heróis, os Vingadores 3 apareceria com uma equipe nova liderada pelo Capitão América e com Mercúrio, Feiticeira Escarlate, Viúva Negra, Máquina de Combate e Falcão.
O que eu acho? Na minha opinião, faz todo sentido esse caminho, até porque esse é um arco que precisa do Homem de Ferro e, em breve, o seu ator vai sair do personagem (e é difícil imaginar outro cara embaixo daquela armadura que não Downey Jr.). Além disso isso justificaria fazer um teste com uma equipe diferente de Vingadores no terceiro filme, já olhando a receptividade do público para tal tipo de mudança.
Só não sei se concordo que essa deve ser a equipe principal, afinal até Vingadores 3 (2018), ainda vão surgir novos personagens como Homem-Formiga e Dr. Estranho, que podem ser usados no time, sem contar os da Netflix (Demolidor, Luke Cage, etc).
Compre Quadrinhos em promoção no Submarino! Confira os preços!