Sindicato dos roteiristas decide por paralisação de atividades

Sua série favorita pode estar em perigo. Na última segunda (24), o Writers Guild of America (Sindicato dos Roteiristas da América) decidiu iniciar uma nova greve.

De acordo a Vanity Fair, durante a reunião 96% dos membros votaram em favor da paralisação que pode ter início em 02 de maio, se o Sindicato, Estúdios e Aliança dos Produtores não entrarem em acordo.

Segundo a Folha de São Paulo, a greve seria em decorrência do corte feito pela Aliança dos Produtores nos planos de saúde dos roteiristas e por aumento de salário. Em contrapartida, os estúdios argumentam que não podem bancar as exigências do Sindicato porque, entre outras razões, há uma diminuição gradativa das audiências nas salas cinema e da compra de pacotes de TV a cabo.

A última greve dos roteiristas, que aconteceu em 2007 causou atraso na produção filmes, séries com diminuição de episódios por temporada, congelamento de novas atrações e cancelamentos de novos projetos.

Os próximos dias serão decisivos para a deflagração ou não da greve. Fiquem ligados no Capacitor para novas informações sobre a paralisação dos roteiristas.

Compartilhe isso: