Greve dos Roteiristas | Sindicado dos roteirista e representantes das empresas fecham acordo evitando a paralisação

Ufa! Faltando menos de uma hora para a expirar o contrato e a greve começar, o Writers Guild of America (Sindicato dos Roteiristas da América) e a Alliance of Motion Picture and Television Producers (Aliança dos Produtores) encontraram um meio termo e evitaram a paralisação dos profissionais.

De acordo com a Variety, os roteiristas conseguiram uma de suas maiores reivindicações, o plano de saúde. “No acordo, conseguimos ganhos mínimos em todas as áreas, como aumentos de contribuição para o nosso Plano de Saúde, que deve garantir a sua solvência para os próximos anos, e expandimos ainda mais nossas proteções em Opções e Exclusividade. ”

Os roteiristas também conseguiram delimitar o tempo de trabalho em uma temporada curta. Agora, os profissionais têm até 2,4 semanas para trabalhar em casa episódio, os trabalhos excedentes vão precisar de um pagamento adicional. Essa é considerada uma “conquista sem precedentes. ”

Com o acordo, foram evitados atrasados nas produções de séries, filmes e programas de auditório como Saturday Night Live, Late Shows, Last Week Tonight.

Compartilhe isso: