Gotham | Showrunners revelam a real razão para envelhecerem a Hera Venenosa

Apesar da boa performance de Clare Foley como a jovem Ivy Pepper / Hera Venenosa em suas limitadas cenas nas duas primeiras temporadas de Gotham, os showrunners decidiram trocá-la por uma personagem mais velha e sedutora, então eles a substituíram por Maggie Geha, de 28 anos.

“Nós fizemos esta mudança por duas razões: A Hera dos quadrinhos, um dos seus maiores poderes é a sedução,” disse o produtor executivo Ken Woodruff ao Hollywood Reporter. “Todos estavam muito mais confortáveis em fazer isso com uma atriz mais velha. Nós queremos explorar o poder clássico e canônico da Hera. Quando ela se transformar, vai haver uma verdadeira mudança no personagem. Ela ainda terá alguns atributos anteriores, mas ela será mais sombria, mais manipuladora do que a Hera que havíamos visto até então. Há muito mais maldade nela também. É mais do que uma mudança física.”

Geha também falou sobre a transformação da personagem. “A Hera renasceu, e está completamente diferente, por dentro e por fora,” disse ela ao TV Guide. “A paixão principal da Hera são as plantas e a natureza. Ela não se importa muito com as pessoas. Ela ainda tem pouco da verdadeira Hera nela; ela não está completamente mudada. Eu acho que Hera está se dando conta de sua transformação física e o poder que ela consegue exercer para manipular as pessoas. Ela está definitivamente se transformando em uma versão mais sombria de si mesma.”

O que sempre me pareceu era que esta nunca foi a verdadeira Hera Venenosa, mas talvez alguém com características semelhantes que pudesse ter alguma relação com a origem da personagem. A diferença que sempre chamou a atenção era o nome da personagem, Ivy Pepper. Quem conheceu a personagem nos quadrinho sabe que o nome verdadeiro da Hera Venenosa é Pamela Isley.

Contudo, parece que os showrunners resolveram seguir em frente com essa origem modificada da personagem. Resta saber como ficará.

Gotham volta para sua terceira temporada em 26 de Setembro no canal americano FOX.

Compartilhe isso: