Gotham | Produtores indicam possibilidade de Jerome ser realmente o Coringa

Com o retorno de Gotham para sua terceira temporada, os fãs têm se perguntado se verão Jerome Valeska se tornar o Príncipe Palhaço do Crime. O personagem é uma enorme referência ao vilão dos quadrinhos da DC, e o ator entregou uma performance digna do personagem. Contudo, muitos ficaram chocados ao ver o final violento que o personagem teve. Mas Gotham pode ter algumas surpresas. Segundo o produtor Ken Woodruff, Jerome pode voltar como o Coringa.

Em conversa com o Slashfilm, Woodruff disse que Jerome “tem de voltar algum dia.” Claro, muitos fãs acreditavam que o vilão voltaria a Gotham. Apesar de ter sido morto por Theo Galvan, a série deixou uma dica de que o personagem poderia voltar.

Quando Woodruf foi perguntado se a morte de Jerome foi para desfazer os rumores que conectavam o personagem ao coringa, o produtor disse que si. “Jerome foi criado para ser a inspiração do Coringa,” explicou. “Talvez ele passe por uma evolução e venha a se tornar o Coringa que conhecemos. A ideia seria de que ele fosse a inspiração para o vilão.”

Contudo, Woodruff tem deixado escapar algumas coisas quando o assunto é a introdução do Coringa em Gotham. O produtor falou que o vilão poderia ser alguém com quem Jerome já tivesse interagido, entretanto, muitos fãs preferiam ver o próprio Jerome se tornar o Coringa.

 Muitos fãs estavam certos de que veriam Jerome como o Coringa quando ouviram a familiar risada nos últimos segundos da segunda temporada. Após um grupo de experimentos escapar da prisão em Indian Hill, fãs surtaram ao ouvir a risada maníaca de Jerome. O produtor confirmou que a risada era mesmo do personagem, mas que seu retorno não seria imediato.
“A risada era para manter o Coringa vivo, para manter Jerome e a ameaça do Coringa vivos. Nós queríamos nos certificar de que os fãs não se sentissem como se tivéssemos terminado com a mitologia do Coringa, porque nós absolutamente não acabamos,” disse.“mas, não será algo que entraremos logo de cara no início da temporada.”

Em outra entrevista, o produtor executivo John Stephens também falou sobre o futuro de Jerome em Gotham. “Temos 100% de intenção de trazê-lo de volta,” disse.

“Você verá essas movimentações sutis que começarão a falar sobre Jerome e sobre o que ele representou e como ele voltará à vida como nos dias de João Batista,” explicou. “Vamos montar o cenários para que se tivermos uma quarta temporada, nós o traremos de uma maneira grandiosa e você essas versões diferentes do mito do Coringa. Ele dá a ideia de transformação. Quando ele volta, você quer ver a nova versão. O próximo passo adiante.”

Compartilhe isso: