God of War | Jogo ganha gameplay focado em exploração
A Sony se uniu ao PlayStation Underground para apresentar um novo gameplay de God of War.
Os Trolls
Dessa vez, o foco é no processo de exploração do jogo, elemento inédito na franquia e que promete quebrar um pouco a linearidade da campanha. Além da exploração, é possível conferir uma espécie de boss fight com Brenna Daudi, um Troll de Fogo.
O narrador do vídeo revela detalhes sobre a raça dos Trolls: Cada um será único no jogo, contendo o próprio nome, aparência, movimentação e ataques. Além disso, cada membro da raça terá sua própria história.
Após o combate com o Troll, observamos uma seção contra lobos vorazes. Ao matar inimigos, plantas de cor verde caem no chão, podendo ser esmagadas, enchendo o life do espartano. Os baús estão de volta na saga, mas irão funcionar de forma diferente. No lugar de oferecerem upgrades para o HP ou a barra de mana, eles darão Hacksilver, a moeda do jogo.
Novo Sistema de Baú
Um elemento interessante é que alguns baús serão bloqueados por selos de runas nórdicas (2:39 no vídeo). Para ter acesso ao tesouro, será necessário destruir estes selos que estarão espalhados pelo local. Os baús bloqueados por selos darão recompensas épicas (de cor lilás). No vídeo em questão, a recompensa foi uma Maçã Idunn. Ao coletar três itens deste tipo, o jogador recebe um incremento na barra de HP. O vídeo revela que ao todo existirão 9 maçãs espalhadas no mundo do jogo, ou seja, três upgrades para o HP.
O Mundo Pós Ragnarok
Um elemento do vídeo que desperta a curiosidade são as pilhas de corpos humanos e os assentamentos abandonados. Cada vez o estúdio deixa a entender que o jogo se passa após o Ragnarok, o fim do mundo Nórdico!