Games of Thrones | Fãs acreditam que primeiro episódio da sétima temporada deixou dica do destino de Cersei Lannister

Aviso: Contém spoilers da sétima temporada.

Game of Thrones é daquelas séries que consegue deixar os fãs atentos a cada detalhe e conjecturando as teorias mais absurdas. Assim, a oferta de teorias, expectativas e suposições é extremamente abundante.

Agora, a mais nova suposição é de que o primeiro episódio da sétima temporada deixou uma dica de qual seria o destino final de Cersei Lannister, a atual rainha dos Sete Reinos (ou melhor, três reinos)?

Para ficar melhor explicado, vamos contextualizar.

Durante a quinta temporada, é mostrado um flashback onde Cersei ouve uma teoria sobre o destino. “Ela teria três filhos loiros que morreriam, ela se tornaria uma rainha e reinaria até que uma mulher mais nova e mais bela lhe tomasse tudo.”  Na série de TV, a teoria para por aí. No entanto, o livro possui um item a mais, que é o momento me que a bruxa cita que “o valonqar enrolará as mãos em sua pálida garganta branca e a estrangulará até roubar sua vida”.

Valonqar, no antigo Valiriano significa irmão mais novo, o que deixa dois possíveis suspeitos para concretizar a profecia: Tyrion Lannister, irmão mais novo de Cersei e Jaime Lannister, que é alguns segundos mais novo que sua irmã gêmea. 

Agora vamos à teoria:

No momento da foto acima, podemos ver Jaime e Cersei sobre um mapa de Westeros. Apesar de incompleto, as localizações chave da teoria já estão finalizadas. Note que Cersei Lannister se encontra em cima de uma região chamada O Gargalo, que no inglês se chama Neck (pescoço, em tradução livre). Já Jaime, um pouco mais ao lado, se encontra em uma região chamada de Os Dedos, terra natal de Petyr Baelish.

Garganta + Dedos + Valonqar = Profecia

Para muitos, a foto pouco representa. Entretanto, para os fãs mais teóricos, isto pode significar uma sutil mensagem de que o Valonqar seja realmente Jaime Lannister, que de amante de Cersei tem se tornado cada vez mais questionador de suas atitudes.

A série tem demorado a demonstrar essa ruptura iminente entre os irmãos. Nos livros a situação já está um pouco mais clara, apesar da série já estar bem à frente em termos de narrativa. Contudo, se isso for realmente uma dica, parece que o conflito entre Jaime e Cersei resultará na morte da rainha.

Obviamente esta é uma dica que precisa de um certo esforço para fazer sentido. No entanto, a teoria de que Jaime seja o assassino de Cersei em uma eventual morte vem ganhando cada vez mais força no fandom de Game of Thrones. Enquanto o personagem segue buscando recuperar a sua honra e lutar contra a sua fama de quebrador de promessas, Cersei abraçou a maldade e segue pisando em todos aqueles que entrem em seu caminho. Ademais, seria muito mais poético que a sua morte viesse pelas mãos do irmão que sempre a amou do que pelas mãos do irmão cuja relação sempre fora conflituosa.

Por fim, devemos lembrar que na obra de George R.R. Martin, tudo é possível.

Game of Thrones está sendo exibida aos domingos no canal pago HBO.

Compartilhe isso: