Game of Thrones| O que as visões de Bran mostraram em “Blood of my blood”

Aviso: Este artigo contém spoilers da sexta temporada de Game of Thrones.

Blood of my blood foi o sexto episódio da sexta temporada de Game of Thrones. Apesar de não ter sido um episódio de cenas chocantes, o que já era de se esperar, ainda mais em comparação com o episódio anterior, que deixou muitos fãs aos prantos.

Mas apesar de não ser tão agitado, o episódio tem sim cenas muito importantes e revelações há muito esperadas, como o caso do retorno de Benjen Stark, que estava desaparecido desde o primeiro episódio. O tio de Bran retornou como um híbrido de Humano e White Walker, algo semelhante com o que seria o Mãos Frias nos livros, cuja identidade ainda não fora revelada nos livros (as chances de ser Benjen são grandes).

No entanto, a parte mais interessante do episódio pode ter passado despercebida para muitos, dada a velocidade com que elas aparecem.

As visões que Bran tem no início do episódio têm muito mais relevância do que o episódio deixou transparecer. Destacamos algumas que podem trazer mais informações sobre o futuro, ou passado, da série.

O Rei Louco

Dentre as visões, a mais chamativa é a do Rei Aerys II sentado em seu trono gritando “Queimem todos eles!“. A cena já fora citada na série diversas vezes, porém, esta é a primeira vez que vimos o personagem.

Estas cenas em que o Rei Louco está presente são sempre intercaladas com visões referentes aos White Walkers, teria “Queimem todos eles” algo a ver com  os White Walkers? Será que a teoria de que Bran poderia ter tentado alertar o rei louco sobre os outros e o levado à loucura se concretizará?

Teoria: Teria Bran dado início a todos os eventos de Game of Thrones?

Destruição por Fogo Vivo

Em certo momento podemos ver os Piromantes armazenando Fogo Vivo, provavelmente para o Rei Louco, ou para Cersei, antes da batalha de Água Negra.

Alguns flashes adiantes, podemos ver este mesmo reservatório explodindo com o Fogo Vivo. As circunstâncias da explosão ainda são um mistério. Sabe-se que o Rei Louco pretendia queimar Porto Real com fogo vivo antes de entregá-la na Rebelião de Robert, mas, como é visto, isso nunca aconteceu. Nos livros é explicado que por cima de cada cela deste reservatório fica uma sala completamente cheia de areia. Um “feitiço” protetor teria sido depositado nos pisos. Qualquer incêndio na cela abaixo faz com que os pisos caiam, e a areia apaga imediatamente o fogo. No entanto a série não estabelece nada do tipo.

Existe uma teoria de que Cersei ainda pretende fazer uso do Fogo Vivo, desta vez para incendiar o Septo de Baelor, a fim aniquilar a Fé Militante. Será que seus planos podem ser frustrados?

Assassinato do Rei Louco

Outra cena muito citada na série. Desde a primeira temporada ouvimos falar de quando Jaime Lannister assassinou o Rei Louco, o que lhe rendeu o apelido de Regicida. Nas visões de Bran podemos ver Jaime subindo as escadas em direção ao Rei Louco no trono de ferro edesferindo o golpe que lhe tiraria a vida

É provável que esses momentos ainda sejam visitados por Bran no decorrer da série. Mas, caso isso não ocorra, fica o easter egg.

A Morte de Lyanna Stark 

Este, talvez, sejam os momentos mais emblemáticos da visão, já que estão diretamente ligados à sequência da Torre da Alegria, um dos momentos mais aguardados pelos fãs da série. Logo após a visão do jovem Ned Stark perguntando à Sor Arthur Dayne onde está a sua irmã, é mostrado uma rápida cena de duas mãos ensaguentadas.

Dá pra perceber que as mão são de pessoas diferentes. Enquanto uma mão masculina possui uma armadura no pulso, que seria a do próprio Ned Stark, a outra, uma mão claramente feminina, seria de Lyanna Stark, irmã do Ned e provavelmente a mãe de Jon Snow, caso seja comprovada a mais famosa teoria até o momento (R+L=J).

A cena certamente é o momento em que Ned sobe a Torre da Alegria e se depara com sua irmã em um quarto que cheirava a sangue e rosas, como citado nos livros. Este seria o momento em que Ned fez a sua promessa para Lyanna em seu leito de morte. Resta saber se a promessa era sobre enterrá-la em Winterfell ou que Ned cuidasse de seu filho recém-nascido.

Não há nada de muito revelador nas visões. Mas além de nos mostrar frames do que pode estar por viras visões trazem momentos interessantes que até então só existiam no imaginário dos fãs.

Diante da falta de novidades só nos resta teorizar e esmiuçar ainda mais os episódios frame a frame.

Game of Thrones está sendo exibida aos domingos, às 22h, no canal pago HBO.

Compartilhe isso: