Game of Thrones | Diretor se justifica sobre a passagem do tempo no último episódio

Aviso: Conté spoiler dos episódios já exibidos.

Apesar dos acontecimentos e cenas chocantes de Beyond the Wall, sexto episódio desta sétima temporada de Game of Thrones, as críticas não foram nada gentis com o que foi apresentado. Desde momentos forçados até registro temporais extremamente confusos, nada passou despercebido pelos fãs.

Um dos momentos mais criticados foi a logística do retorno de Gendry à Muralha para enviar um corvo para Daenerys que voaria para o norte para ajudar seus novos amigos. Toda essa cadeia de eventos aconteceu em alguns minutos no episódio sem deixar entendido que dias teriam passado neste interim. De acordo com as cenas apresentadas, o que uma parte do público interpretou é que tudo aconteceu de um dia para outro, enquanto outra acredita que eles tenham passado dias naquela ilhota sem água e sem comida. Obviamente, tudo por conta da falta de clareza na passagem do tempo.

Alan Taylor, diretor do episódio, falou à Variety sobre o ocorrido e tentou explicar o ocorrido:

“Nós estávamos cientes de que o registro temporal estava ficando um pouco nebuloso. Nós tínhamos Gendry fugindo, corvos voando uma boa distância, os dragões tiveram que voar para uma outra região… Falando sobre o emocional, Jon e companhia passaram uma noite escura na ilha em termos de narrativa . Tentamos deixar vago com o eterno crepúsculo lá no norte da Muralha. Eu acho que houve algum esforço para camuflar a linha do tempo e não ficar sendo didático dizendo em tela exatamente quanto tempo eles haviam passando ali. Eu acho que isso funcionou para algumas pessoas, para outras pessoas não muito. As pessoas pareciam estar muito preocupados com a rapidez com que um corvo pode voar, mas há algo chamado impossibilidades plausíveis, que é o que você tenta alcançar, ao invés de impossíveis plausibilidades. Então, eu acho, que estávamos tentando forçar um pouco a plausibilidade, mas espero que o momento da história contenha algumas dessas coisas.”

Então, de acordo com o diretor, aqueles que entenderam que o grupo de Jon Snow passou apenas uma noite cercado pelos Caminhantes foram os que compreenderam o que os diretores quiseram passar, por mais improvável que pudesse parece.

Game of Thrones está sendo exibida aos domingos no canal pago HBO.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *