Game of Thrones | Diretor explica reação de Tyrion no final do último episódio

Aviso: Contém spoiler dos episódios já exibidos

A sétima temporada de Game of Thrones terminou deixando diversas dúvidas no ar, o que só piora a espera pela última temporada que só deve chegar em 2019. Contudo, nem todas as respostas precisam demorar tanto para chegar.

Um dos mistérios deste season finale, chamado de The Dragon and the Wolf, foi o olhar de Tyrion ao ver Jon Snow entrando no quarto de Daenerys Targaryen. Em entrevista ao The Daily Beast, Jeremy Podeswa, diretor do episódio falou sobre o que ele acredita ser a reação do personagem.

Acredito que haja ciúmes, mas talvez não no sentido romântico, não do jeito que é com o Jorah, por exemplo. Acho que para Tyrion é um tanto mais complicado. Ele tem uma relação muito especial com Dany, e ele realmente acredita que ela seja uma verdadeira líder e que tem muito a investir nela. Para ele, Jon e Dany juntos representa uma possível diminuição de sua posição, e também um possível empecilho para o seu grande plano de aliança”, explicou.

“Da maneira como enxergo Tyrion é um estrategista, e acho que agora, ele não consegue ver aonde isso vai dar, o que torna tudo muito difícil para alguém que está sempre tentando pensar à frente. As consequências de Dany e Jon ficando juntos ainda são totalmente desconhecidas. Será que agora ela vai tomar suas decisões pautada neste relacionamento? Ela será capaz de separar os interesses pessoais dos interesses de seu grupo? O que isso vai significar para a aliança e o que eles realmente precisam fazer como uma frente unida? Acho que esta é a maior preocupação dele agora, não sabermos quem estará ao lado de quem, o que vai acontecer no fim do dia nem quais alianças serão as mais fortes”, finalizou.

A oitava temporada de Game of Thrones deve chegar entre o final de 2018 e o início de 2019.

Compartilhe isso: