Game of Thrones | 10 “chutes” sobre a sétima temporada

A sexta temporada de Game of Thrones acabou e deixou mais do que saudades. Os fãs estão ávidos por mais novidades, por segredos de Westeros e seus habitantes.

Infelizmente, teremos de esperar um pouco (e até mais do que o esperado) para a sétima temporada e a data de lançamento do sexto livro permanece um mistério.

Então, o que nos resta é especular, teorizar e chutar o que pode nos esperar em uma sétima temporada. Reunimos aqui 10 chutes, plausíveis e absurdos, do que pode acontecer na próxima temporada de Game of Thrones.

1 – Jon Snow (Ou Jaehaerys Targaryen) e Sansa se casam

Tá, não achamos que isso possa acontecer de fato, mas dada a confirmação de que eles são primos, um casamento entre Jon e Sansa não seria mais uma atrocidade tão grande. Com Sansa tendo uma legitimidade maior em Winterfell e Jon tendo a maior para o trono de ferro (Caso fique provado que ele não é um bastardo), juntos eles podem controlar os sete reinos enquanto mantém o reinado dentro da família. Improvável, mas fato é que poderia ser vantajoso para os primos.

2- Jon Snow se casa com Daenerys Targaryen

O fato de Jon ser sobrinho de Daenerys torna esta relação ainda mais incestuosa que a de Jon Snow e Sansa, apesar de parecer um pouco menos estranha, além de ser desejada por boa parte do público. Se levarmos em conta do nome da saga ser As Crônicas de Gelo e Fogo, a coisa faz ainda mais sentido, sendo Jon o gelo e Dany sendo o fogo. O casal teria uma legitimidade ao trono fora de qualquer contestação, e Jon poderia adicionar os Selvagens às forças de Daenerys (isso se os Dothraki e os selvagens não se matarem). Para tornar este casal ainda mais épico, vale lembrar que os dois são candidatos a serem o Azor Ahai ou o príncipe prometido. Alguém torce por eles?

3 – Jon descobre sobre seus verdadeiros pais

Quando chegar em Castelo Negro, Bran pode simplesmente enviar um corvo para Winterfell: “Ei, Jon, eu estou vivo e agora sou um mago com todo conhecimento existente, estou aqui com seu amigo Edd Doloroso, e descobri que você é um Targaryen, podendo estar na linha de sucessão e tudo. PS. Tio Benjen mandou um ‘oi!'” Talvez ficasse um pouco anticlimático demais e as coisas aconteçam de forma diferente. Bran terá de encontrá-lo pessoalmente e convencê-lo da verdade. Mas o problema é, como o resto de Westeros ficará sabendo que Jon é filho de Rhaegar Targaryen? Howland Reed, que sobreviveu à batalha da Torre da Alegria ao lado de Ned, poderia confirmar a história.

4 – Dorne será a base de Daenerys ao chegar em Westeros

Muito provavelmente, Dany não navegará diretamente para Porto Real. A última vez que alguém tentou isso, foi Stannis Baratheon, e as coisas não deram muito certo para ele na Batalha de Água Negra e Tyrion está ao lado de Daenerys para contar como isso pode ser uma má ideia. Sem contar que o conflito de Dany e Cersei teria um fim muito rápido. Khaleesi chegará em Dorne, onde estabelecerá sua aliança com Ellaria Sand e Lady Olenna Tyrell. Há possibilidade de um conflito caso Tyrion descubra que Ellaria matou sua sobrinha Myrcella e que Olenna matou seu sobrinho Joffrey (Que ele também queria morto) e o deixou ser incriminado por um crime que não cometeu. Mas quem não cometeu erros na série?

5 – Euron se Junta a Cersei

As próximas jogadas de Euron Greyjoy são um tanto imprevisíveis. Será que Dany o enfrentará com navios ou após chegar a Westeros? Caso o confronto seja durante o percurso para Westeros, a frota de Daenerys pode sofrer diversas baixas, podendo deixá-la em desvantagem ao chegar em terra firme. Será que a Mãe dos dragões irá invadir as ilhas de ferro para tirá-las do domínio de Euro, como prometera a Yara? Ou será que ele será uma questão para ser resolvida depois?  Euron é um dos últimos “malvados” restantes na série. Julgando pela situação do fim da sexta temporada, Cersei parece estar em grande desvantagem, Dany tem os Imaculados (Que ainda não mostraram a que vieram), os Dothraki, alguns libertos, Os Tyrell, Os Dornenses e os Dragões, então Cersei precisa formar alianças e Euron seria uma ótima combinação. Mas existe alguém que pode impedir Cersei antes que ela tenha a chance…

6 – Jaime pode ter de matar alguém que ama

Jaime Lannister tem um caminho árduo pela frente. Cersei é o grande amor da sua vida, como ele já assumiu, mas ela está em um caminho destrutivo e a autoridade recém-adquirida fará com que ela se torne ainda mais incontrolável. O irmão de Jaime, Tyrion, está do lado de Daenerys, e sua amiga, Brienne, jurou fidelidade a Sansa Stark, então todas as três frentes têm pessoas das quais Jaime se importa. “As coisas que faço por amor,” Jaime nos lembrou. Não importa o que aconteça, Jaime provavelmente terá de matar, ou ajudar a matar alguém que ele ama, isso se alguém não matá-lo primeiro.

7 – Arya vai para Winterfell

Agora que Arya Stark já mostrou sua expertise em culinária canibal para Walder Frey e está de volta ao centro de Westeros, não deve demorar até que ela descubra que Jon e Sansa retomaram Winterfell.  A prioridade na lista negra da Arya provavelmente será Cersei, que está no trono de Ferro. Será que Arya rumará para o Norte ou para o Sul? Normalmente, seria de se esperar que ela quisesse passar em casa para trocar de roupa, o que levaria a um encontro há muito esperado entre Arya e Jon Snow, bem como Arya fazendo as pazes com Sansa. Mas Arya não é a mesma pessoa que deixou Porto Real, o que torna tudo um pouco mais imprevisível.

8 – Melisandre retornará para Castelo Negro

A Mulher de Vermelho é uma das peças mais difíceis de encaixar no quebra-cabeça. Seu objetivo tem sido preparar a humanidade para a Grande Guerra contra o Rei da Noite. Mas Jon Snow a ordenou que rumasse para o sul, para longe da luta. Então seria de presumir que ela aparecesse em Porto Real ou Dorne (Apesar de querermos muito, não acreditamos que ela ressuscitará Catelyn Stark). Mas ela poderia ignorar a ordem de Jon e seguir para o Norte para conversar sobre mágica com Bran em Castelo Negro. A menos que…

9 – Arya Stark mata Melisandre

Melisandre é um dos itens na lista de Arya e as duas se encontram vagando por Westeros. Lembram do que Melisandre disse na última vez que elas se encontraram? “Eu vejo escuridão em você.E nesta escuridão, olhos me encaram de volta. Olhos castanhos, olhos azuis, olhos verdes… olhos que você fechará para sempre. Nós nos encontraremos de novo.” Alguns podem dizer que Melisandre já cumpriu o seu propósito na estória, que é trazer Jon Snow de volta à vida. Ainda assim, ela não é uma das prioridades na lista de Arya. O que é sequestrar Gendry comparado aos outros crimes cometidos pelos “listados”?

10 – A Muralha cairá

Primeiramente, Jon Snow brincou com Edd Doloroso quando o deixou no comando de Castelo Negro, “Não a derrube enquanto estou fora.” Depois tivemos o diálogo entre Tio Benjen e Bran Stark que nos lembrou que não-humanos não podem passar pela Muralha. Podem haver outras maneiras de se atravessar a Muralha, mas caso o feitiço funcione em todo o perímetro, a queda da Muralha deve ser a única maneira da Grande Guerra acontecer.

Game of Thrones voltará para sua sétima temporada em 2017.

Compartilhe isso: