Eu vi: Quarteto Fantástico
“Ah, mas eu já tinha certeza disso, eles só erraram nas escolhas e…”. Calma, se você está falando isso pelo fato do J. Storm ser negro, pode segurar seu pré-conceito ai, porque isso definitivamente não influencia em nada no filme. No máximo incomoda o fato de eles botarem o esportista piadista para ser negro, ao invés de terem coragem de mudar o protagonista. Mas os problemas do filme não são os atores, eles até funcionam de forma aceitável em seus papéis, o problema está na interação.
Curiosamente o filme que deveria representar um grupo, mostra atores sem sintonia entre eles e com uma história que começa bem, mas que do meio para o fim tem uma queda absurda de ritmo e consegue ter o final mais morno e sem graça que eu vi nos filmes de herói ultimamente. De certa forma, tudo está lá: pessoas se conhecendo, alianças sendo formadas, medo dos novos poderes, união do grupo, etc, etc… mas falta alguma coisa, falta liga.
Infelizmente esse não é o único problema, tentando entregar um roteiro simples e bacana, eles acabaram simplificando demais algumas coisas, principalmente nos pontos que poderiam servir para te convencer daqueles laços entre os personagens que eu já citei acima.
E sendo bem realista, apesar dos mutantes funcionarem, a Fox deveria devolver o Quarteto para a Marvel, porque o que é necessário é um grupo com boa capacidade de fazer um filme simples, mas funcional, que é o que eles (a Marvel) tem entregue muito bem até agora: os melhores filmes medíocres de todos. E claro, não devemos comparar, mas mesmo se eu não tivesse visto o Homem-Formiga por último (em termos de Filmes de Heróis), eu ainda acharia esse filme bem fraco… o que foi frustrante porque, como dito, no começo parecia legal.
Então não recomendo sua ida aos cinemas e, caso você vá, pelo menos esteja avisado. E, falando em avisado, não sei se foi só na versão para imprensa, mas não existe cenas pós-créditos, então acho que não vale a pena ficar esperando.