Engenheiros criam “Mario Kart” da vida real

Alguns nerds, muito tempo livre, muita inteligência, diversos circuitos, cálculos e variáveis e você pode simular uma corrida de Mario Kart de um modo muito realista. “Mas… Como assim?”

Bom, um grupo de engenheiros do Waterloo Labs criou um sistema complexo cheio de sensores e servidores de controle para recriar a experiência dos games da série Mario Kart na vida real.

Os competidores correm em karts que possuem tanques de paintball e lançadores pneumáticos. Além disso eles coletam itens no percurso (que ficam em caixas penduradas). Cada um desses itens tem uma etiqueta RFID (identificação por radiofrequência) que são lidos pelos veículos e causam efeitos diferentes. Ou seja, passar por cima de uma casca de banana jogada pelo adversário vai fazer seu carro realmente derrapar, se um competidor que conseguir cascas de tartaruga poderá atirá-las nos oponentes através do seu próprio lançador pneumático e o sortudo que obtiver a estrela vai conseguir correr mais depressa que os outros corredores.

Além disso, o pessoal da Waterloo Labs não tem a intenção comercializar a ideia e nem manter o circuito em um local fixo, mas eles liberaram o código-fonte para quem quiser tentar reproduzir a “brincadeira”. Se alguém no Brasil criar uma, por favor, me chame para uma corridinha.

Compartilhe isso: