Elenco de Guardiões da Galáxia defende James Gunn em carta aberta
Após a demissão de James Gunn do terceiro Guardiões da Galáxia por conta de alguns tweets polêmicos que foram redescobertos após anos, o elenco da franquia quebrou o silêncio e prestou apoio ao diretor, deixando claro que o querem de volta no posto.
A few words from the Guardians of the Galaxy #wearegroot pic.twitter.com/s62ffGtOQo
— Karen Gillan (@karengillan) 30 de julho de 2018
“Nós esperamos intencionalmente esses dez dias para pensar, rezar, ouvir e discutir antes de respondermos. Neste tempo, fomos encorajados pelo apoio dos fãs e membros da mídia que querem ver James de volta como o diretor de [Guardiões da Galáxia] Volume 3, mas também desencorajados com aqueles que tão facilmente acreditaram nas teorias da conspiração que o cercam.
Estar em Guardiões da Galáxia tem sido uma grande honra em nossas vidas. Nós não podemos deixar este momento passar sem expressar o nosso amor, apoio e gratidão por James. Nós não estamos aqui para defender as suas piadas de muitos anos atrás, mas para dividir as nossas experiências de passarmos anos com ele filmando Guardiões 1 e 2. O caráter que ele mostrou com sua demissão é consistente com o homem que ele era todos os dias no set, e suas desculpas, agora e de anos atrás quando falou sobre este assunto, acreditamos que seja de coração, um coração que conhecemos, confiamos e amamos. No filme, todos nós ajudamos a contar a história de pessoas deslocadas que encontram redenção. Ele mudou as nossas vidas para sempre. Nós acreditamos que o tema redenção nunca foi tão relevante como agora.
Cada um de nós anseia por trabalhar com nosso James no futuro. Sua história ainda não acabou, não mesmo.
Não existe um devido processo na côrte da opinião pública. James provavelmente não será a última pessoa a ser posta em julgamento público. Dada a crescente divisão política neste país, é seguro dizer que situações como essa irão persistir, apesar de esperarmos que os Americanos de todos os espectros políticos amenizem os assassinatos de caráter e parem de ter mentalidade hostil.
Esperamos que tudo isso sirva de exemplo para todos nós nos darmos conta da responsabilidade que temos consigo mesmo e com os outros no que concerne o que escrevemos e o que cravamos na pedra digital. Que a gente possa aprender enquanto sociedade com as experiências alheias e que no futuro pensemos duas vezes o que queremos expressar; E talvez assim aprendamos a ajudar os outros em vez de machucar. Obrigado por tirar um tempo para ler as nossas palavras.
Os Guardiões da Galáxia.”