E3 2019 – Confira tudo que rolou na conferência da Bethesda
A E3 2019 está a todo vapor e na noite deste domingo (09) tivemos a conferência da Bethesda. Pode-se dizer que o Showcase da companhia se dividiu em quatro momentos: Novos conteúdos para os jogos já lançados, uma atualização para o segmento mobile da empresa, apresentação de novas propriedades intelectuais e a data de lançamento de Doom Eternal, o maior jogo da empresa para esse ano.
The Elder Scrolls: Blades no Nintendo Switch
Lançado originalmente para dispositivos mobile, Elder Scrolls: Blades será lançado no Nintendo Switch e, sim, será completamente gratuito! Será possível utilizar um save já existente do seu aparelho mobile para continuar a aventura no portátil da Nintendo! A data de lançamento não foi divulgada, mas, deve o jogo deve chegar ao console nipônico ainda neste ano.
Fallout 76 com NPCs e modo Battle Royale
Após diversas críticas em relação ao jogo completamente inacabado e cheio de problemas técnicas, a Bethesda pretende ressuscitar Fallout 76 das cinzas com uma enxurrada de conteúdos bem maneiros. O que mais chama a atenção é a tão esperada adição de NPCs e linhas de diálogo ao jogo. Como se já não bastasse, o título receberá um modo Battle Royale irado com capacidade para 50 jogadores. Quem estiver curioso sobre a nova era do game poderá testa-lo de forma completamente gratuita através de um trial limitado disponibilizado pela empresa.
Trailer da primeira expansão de RAGE 2 – Rise of the Ghosts
O mediano RAGE 2 vai ganhar uma expansão com novas missões, áreas, armas, veículos e uma facção inédita. Chamada de Rise of the Ghosts, o conteúdo ainda não tem uma data definida para chegar ao game.
Novo trailer de Wolfenstein Youngblood, aventura coop da franquia
O jogo co-op Wolfenstein: Youngblood ganhou mais um trailer durante a conferência. O vídeo foca no trabalho em conjunto das irmãs e na quantidade brutal de violência que teremos em mais um título com o selo Bethesda. Curiosamente o jogo já está a venda nas lojas digitais por apenas R$119,90. Cheira a uma DLC transformada em standalone. O lançamento vai ocorrer no dia 26 de Julho de 2019 no PC, Playstation 4, Xbox One e Switch.
Commander Keen é anunciado para Mobile
Commander Keen, um dos primeiros jogos da Bethesda, vai se relançado como um jogo mobile f2p ainda neste ano. Confira o trailer acima.
Ghostwire: Tokyo é o novo jogo do criador de Resident Evil e The Evil Within
Pegando a todos de surpresa, que esperavam um novo The Evil Within, a Tango Works anunciou uma nova propriedade intelectual na conferência: Ghostwire – Tokyo. O jogo de ação e aventura contará com elementos sobrenaturais bem peculiares. Infelizmente nenhuma data foi informada.
Deathloop é o novo jogo dos criadores de Dishonored
Prometendo entregar mecânicas e enredo revolucionários, Deathloop é o mais novo projeto da Arkane Studios, empresa responsável por Dishonored.
Orion, uma nova tecnologia dedicada a streaming
A Bethesda também apresentou Orion, uma nova e otimizada tecnologia para streamings. O serviço usa tecnologia de nuvem e consegue processar qualquer motor gráfico, transmitindo jogos com frames 20% mais velozes, reduzindo a latência. A plataforma é paga, obviamente, mas para publishers e jogadores haverá desconto.
Doom Eternal ganha diversos trailers mostrando multiplayer, cenários e data de lançamento
O aguardado Doom Eternal finalmente ganhou uma data de lançamento: O jogo será lançado no dia 22 de Novembro de 2019. A edição de colecionador do jogo também foi detalhada, confira abaixo:
Por fim, o modo multiplayer do jogo chamado Battlemode ganhou um novo vídeo brutal, confira:
Com um pouco de anúncios reciclados, um feedback extremamente bem-vindo para a comunidade, novas propriedades intelectuais promissoras e uma quantidade preocupante de shooters em primeira pessoa, a conferência da Bethesda deixou um pouco a desejar. Os dois jogos mais chamativos do showcase não tiveram nenhum gameplay, apenas um CGI feito para impressionar mas que quase nunca indicam detalhes cruciais sobre o jogo base. Starfield e Elder Scrolls 6 foram mencionados de forma fria e categorizados como “next gen”.