Doutor Estranho | Revelada a participação de Stan Lee no filme

Aviso: Contém SPOILERS do filme.

Na noite de segunda-feita, a Marvel divulgou 15 minutos do seu próximo filme da terceira fase do Universo Cinematográfico Marvel, Doutor Estranho.

O vídeo exibido mostrou não só como serão os efeitos psicodélicos no filme dirigido por Scott Derrickson, mas também trouxe diversos spoilers, incluindo uma referência a Dormammu com seu símbolo aparecendo em um livro e nas chamas conjuradas por Kaecilius. Contudo, a maior revelação foi a aparição de Stan Lee.

No que parece ser uma das mais épicas perseguições na história do cinema, Doutor Estranho e Mordo correm pelas ruas, sobem prédios e atravessam os céus. Kaecilius dobra o prédio em que o Mago Supremo e Mordo estão correndo e eles caem no chão ao lado de um ônibus. A medida em que eles caem, a câmera muda o ponto de vista para dentro do ônibus, que mostra Stan Lee lendo As Portas da Percepção de Aldous Huxley.

Quando Doutor Estranho e Mordo se esbarram na janela do ônibus, Lee retruca “Isso que é engraçado!” até que a câmera volte para ação e a perseguição continue.

As Portas da Percepção (no original em inglês, The Doors of Perception) é um livro de 1954, em que Huxley detalha as suas experiências alucinatórias quando tomou mescalina. O título do livro vem de uma citação de William Blake, “Se as portas da percepção estivessem limpas, tudo apareceria para o homem tal como é: infinito.”

Há sempre a possibilidade da participação ser estendida, mas parece que será bem icônica com o que já foi mostrado.

Doutor Estranho chega aos cinemas em Novembro.

Compartilhe isso: