Dora, a Aventureira | Desenho ganhará filme live-action produzido por Michael Bay
Michael Bay é um produtor e diretor de cinema conhecido mundialmente por seus blockbusters sempre repleto de muitos efeitos especiais e por sua paixão por explosões. Ele tem em seu currículo filmes de grande sucesso com o público, em especial a franquia Transformers, mas também é responsável por Bad Boys (I e II), A Rocha, Armageddon e até o premiado Pearl Harbor. Além disso, quando trabalha como produtor, gosta de explorar o terror e o suspense, como nos remakes de O Massacre da Serra Elétrica, Horror em Amityville, Sexta-Feira 13 e a Hora do Pesadelo.
Contudo, Bay é frequentemente massacrado pela crítica especializada, especialmente por seus exageros. Mesmo assim, ele continua na indústria e mantém suas características. Um dos últimos trabalhos de Bay foi a readaptação das Tartarugas Ninja para as telonas. Apesar de não ter atingido o sucesso esperado, os dois filmes foram bem recebidos pelo público infantojuvenil.
Talvez essa tenha sido a maior razão para que ele decidisse produzir uma adaptação para as telonas um tanto surpreendente: Dora, a Aventureira. Quem sabe Michael não esteja procurando atingir cada vez mais esse público…
Pra quem não está familiarizado ou não se lembra da personagem, o desenho, que foi exibido no Brasil pelo canal fechado Nickelodeon, pela TV Cultura e RedeTV!, apresenta as aventuras de Dora e seu amigo, o macaco Botas, que frequentemente falam com o telespectador e sempre viajam ajudando seus amigos e ensinando os telespectadores a falarem Inglês (Espanhol, em sua versão original) com cada episódio seguindo sempre a mesma estrutura.