Doctor Who | BBC recriará episódios perdidos do segundo Doctor em animações
Desde seu lançamento em 1963, Doctor Who teve diversos atores interpretando o Doctor. A série britânica acompanha as aventuras um senhor do tempo, um alienígena com dois corações que viaja no tempo em sua nave em forma de cabine policial britânica. Hoje, o show foca nas aventuras do 12º Doctor, interpretado por Peter Capaldi, mas o primeiro ator que interpretou o Doctor foi William Hartnell.
Devido a uma série de infortúnios, os fãs de Doctor Who nos Estados Unidos não puderam ver, na época, o episódio com a primeira vez em que o Doctor se regenerou no segundo ator que o interpretaria, Patrick Troughton. Mas isso até agora.
A BBC America confirmou que está trabalhando em uma nova animação que contará a primeira regeneração. Doctor Who: The Power of the Daleks (Doctor Who: O Poder dos Daleks) será exibido na BBC America no dia 12 de Novembro e logo após sua exibição estará disponível para streaming no site da emissora. A animação será uma série de 6 partes que contará a regeneração do Doctor William Hartnell para o Doctor de Patrick Troughton.
Doctor Who: The Power of the Daleks será dirigido e produzido por Charles Norton. Em anúncio recente ele disse estar extremamente animado com este trabalho que promete agradar até o mais saudoso dos fãs de Doctor Who.
“A animação The Power of the Daleks é o projeto de restauração de arquivo mais ambicioso já tentado e estamos muito honrados de fazer parte deste projeto,” disse Norton. “Inteligente, com suspense e encenado de maneira magnífica, The Power of the Daleks é um dos grandes clássicos perdidos da televisão dos anos 60 e um excelente exemplo do que tinha de melhor na era do preto e branco.”
O arco de 6 episódios foi exibido em 1966 e a BBC destruiu os seus negativos durante uma limpeza do arquivo em 1974, portanto não existem cópias intactas do arco. Existem alguns clipes curtos e gravações de áudio, mas a história completa está perdida há 50 anos. Mas, agora finalmente os fãs terão a chance de conhecer (ou reviver) este arco.