Disney já está fudendo com Star Wars

Em Outubro do ano passado, a Disney surpreendeu todo mundo ao anunciar a compra da Lucasfilm – e da LucasArts. Alguns acharam que isto poderia dar certo, enquanto outros gritaram aos quatro ventos que o apocalipse estava próximo. Os filmes foram anunciados, deixando os mais otimistas muito felizes. Agora é a vez dos pessimistas apontarem o dedo para o mundo e tirar do fundo da alma o grito de “eu te avisei!”, pois a casa do Mickey começou a aprontar.

Hoje, um representante oficial confirmou a Ordem 66 o fechamento do estúdio de desenvolvimento LucasArts através do seguinte depoimento:

“Após avaliar a nossa posição no mercado de jogos, nós decidimos por abandonar o desenvolvimento interno e transformar a LucasArts em um modelo de licenciamento, minimizando o risco da companhia enquanto alcançamos um portfolio de qualidade mais amplo para jogos de Star Wars”.

O que isso significa? Que a LucasArts agora não desenvolve mais nada, só libera a licença para que outros estúdios possam criar jogos novos. De uma certa forma isto é bom, pois dá a chance de outras pessoas focarem os esforços e bolar bons jogos.

A parte ruim? Não sei se vocês se lembram, mas haviam dois jogos em desenvolvimento: Star Wars 1313 e First Assault. E se a LucasArts não desenvolve mais nada, já dá para imaginar o que vai acontecer com eles, certo?

Não que eu esteja no time dos pessimistas, mas bem que eles avisaram…

E você? Quer matar alguém na Disney ou acha que foi uma boa opção a empresa focar nos filmes? Deixe sua opinião nos comentários. E que a Força esteja comigo, pois eliminar toda a empresa do Mickey não vai ser algo fácil…

Compartilhe isso: