Diretor fala de Jurassic World
Em entrevista ao /Film, o diretor Colin Trevorrow disse o seguinte:
“Terá um resort de luxo com hotéis, restaurantes, vida noturna e um campo de golfe. E tem dinossauros. De verdade. Você poderá chegar mais próximo deles do que jamais pensou. É a realização do sonho de John Hammond e acho que você vai querer ir pra lá.
E se, mesmo depois dos desastres anteriores, eles construíram uma nova reserva biológica onde você pode ver dinossauros caminhando na Terra? E se as pessoas já se cansaram disso? Imaginamos um adolescente mandando mensagens de texto para a sua namorada encostado num vidro que o protege de um Tiranossauro Rex? Para nós, essa imagem captura o que o público pensa sobre os próprios filmes. ‘Nós já vimos dinossauros de computação gráfica, o que mais vocês tem a nos mostrar?’ Nossa resposta chega ano que vem.
As criações existem para cumprir ordens corporativas – eles querem algo maior, mais barulhento e com mais dentes.”
O que eu acho? De acordo com o que ele falou, podemos esperar dinossauros alterados geneticamente (bom, os do primeiro filme já eram) e que já se tornaram algo “comum” para as pessoas. O que eu não entendo é como algo tão diferente pode ser tornar algo comum, afinal ir para Disney, que nem tem dinossauros, ainda encanta milhares de pessoas todos os anos… Sinceramente não espero muito da história não, mas acho que as cenas com dinossauros serão legais o suficiente para compensar um roteiro meia-boca.