Diretor do Episódio IX fala sobre a petição que quer substituí-lo por George Lucas

Colin Trevorrow, diretor de Jurassic World e o homem escolhido para dirigir o terceiro episódio da nova trilogia de Star Wars, disse estar ciente da petição que pede a sua substituição por George Lucas.

A petição começou bem lenta, mas até que pegou um certo ritmo, e agora possui modestas 20.000 assinaturas acompanhadas de muita polêmica.

“É engraçado, eu vi a petição, e foi em um dia em que eu estava na Lucasfilm fazendo um grande discurso a todos sobre como queriamos focar nas inovações, na criatividade e na ousadia que George trouxe para estes filmes e sem ter medo de nos envergonharmos fazendo algo que possa ser louco,” Disse Trevorrow. “Quando George Lucas fez Star Wars, muitas pessoas acharam que ele era maluco,” disse. “Quando você tenta vender um filme a alguém que nunca ouviu falar de Star Wars, você diz ‘Aqui está um personagem. Seu pai é parte robô e consegue fazer mágica. E tem um cara que voa em uma nave e tem um amigo que é um cachorro!’, soa completamente insano. Mas é a melhor história já contada. Eu quero abraçar esse tipo de inovação e criatividade que Lucas trouxe.”

George Lucas dirigiu Star Wars: Uma Nova Esperança em 1977, e retornou à direção na trilogia prequel de 1999 à 2005. Desde então ele vendeu os direitos de Star Wars para a Disney, que assumiu completo controle criativo da franquia.

Lucas ainda não se manifestou sobre a petição, mas ele disse no passado que já havia tido sua cota não só de Star Wars mas de filmes de grande orçamento. Agora ele quer focar em filmes menores e mais pessoais, como Red Tails, filme dirigido por Lucas em 2013.

Se ainda não viu, confira aqui o site da campanha: Yuri Luiz’s Change.org effort

E você, também quer George Lucas de volta á Franquia?

 

 

Compartilhe isso: