Diablo IV | Blizzard e GMD criam experiência imersiva de pré-lançamento no palco do Summer Breeze Festival

Com o objetivo de impulsionar o lançamento de ‘Diablo IV’ no Brasil, a desenvolvedora de jogos norte-americana Blizzard, contou com a expertise da agência gamer GMD, que possui mais de 10 anos de experiência no mercado brasileiro, para criar uma grande estratégia para o pré-lançamento e lançamento do game no Brasil.

A ativação de pré-lançamento do jogo aconteceu de forma imersiva durante o festival de rock Summer Breeze, que fez sua estreia no Brasil no último final de semana de abril com diversos nomes de peso do heavy metal mundial, em São Paulo. Elementos e personagens do jogo estiveram referenciados durante vários momentos durante a ativação. 

Na entrada do festival, o público foi recebido por promotores vestidos como cultistas da Igreja de Lilith, a personagem principal do jogo. Eles puderam ser vistos segurando pergaminhos escritos com a frase “Lilith está chegando” e guiaram o público até uma fonte sangrenta, onde existia uma estátua da personagem Lilith. Além disso, um estande de tatuagens instantâneas com símbolos relacionados ao jogo esteve disponível para o público.

O tão aguardado lançamento da famosa franquia de jogos de RPG, ‘Diablo IV’, ganhou destaque em um dos palcos do evento chamado Hot Stage. O patrocinador deste palco foi o próprio jogo, que recebeu o nome de Hot Stage by Diablo IV. 

E para tornar a noite ainda mais memorável, antes do headliner Blind Guardian no sábado e Parkway Drive no domingo, foi apresentado um espetáculo artístico composto por dez cultistas da igreja de Lilith e uma cosplayer caracterizada como a personagem do jogo. A cosplayer foi suspensa em uma plataforma móvel enquanto o trailer do jogo era exibido nos telões. Além disso, uma chuva de pétalas vermelhas, um elemento presente no jogo, caiu sobre a multidão.

“Estamos orgulhosos de ter criado um evento de pré-lançamento tão grandioso e imersivo para Diablo IV proporcionando uma experiência inesquecível desde a entrada no festival até o espetáculo final. Estamos ansiosos para ver a reação dos fãs do jogo”, comenta Lucas Patricio, CEO da GMD.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.