DC passa a considerar Batman como um meta-humano
O Batman sempre foi considerado um ícone representando o ápice que corpo humano pode alcançar quando aperfeiçoado e treinado com disciplina e determinação. Mas parece que ele não é mais considerado completamente humano.
O personagem sempre foi motivo de chacota entre os haters por ser o único membro da Liga da Justiça sem qualquer poder, sendo apenas um homem comum vestido de morcego e com muito dinheiro. Até mesmo os personagens dos quadrinhos já fizeram essa piada.
Agora , porém, de acordo com Amanda Waller, o Cavaleiro das Trevas não é um humano normal. Na edição de Suicide Squad #22 lançada esta semana lá fora, ela instrui os membros de sua equipe a apreender dois meta-humanos, que seriam Killer Frost (ou Nevasca, em Português) e… Batman!
Sim, o Batman agora é considerado um meta-humano pelo governo federal! Esta, porém, não é a primeira vez que ele foi rotulado como tal. Tanto Batman como o Arqueiro Verde já foram considerados meta-humanos nas páginas escritas pelo roteirista Chuck Dixon há alguns anos, mas isso havia ficado de lado até agora.
A provável explicação para isso foi mostrada pela DC no recente arco Dark Days. Nessa série, revela-se que Batman teve contato com o metal Nth, mas foi curado por outro metal, o dionesium. Uma vez que o Nth em contato com a corrente sanguínea tem reações desconhecidas, Batman pode ter tido sua condição física restaurada nível máximo, como uma espécie de fator de cura. O próprio Coringa já havia levantado essa hipótese, de que o metal poderia transformar seres normais em metas.
Até o momento, Batman parecia apenas ter sido curado e nada mais, isso não significa que ele não tenha adquirido outras habilidades. Mesmo que não seja o caso, de qualquer forma ele já é considerado um meta-humano, e há grandes chances de que isso começará a aparecer cada vez mais nos quadrinhos da DC.