DC censura nudez de Batman em versão digital
Após trazer cenas de nudez envolvendo o Homem-Morcego em sua nova série de HQs, a DC Comics volta atrás e censura a versão digital da revista.
Recém lançada, a revista Batman Damned, foi a primeira da série Black Label a ser publicada, dando o que falar por mostrar as genitais de Bruce Wayne. Na versão impressa da HQ, após ter sido esfaqueado por bandidos e ter adormecido nas ruas de Gotham, Bruce acorda no apartamento de Constantine sem roupa e meio desorientado.
Apesar da nudez do personagem ser uma das formas de indicar a sua insanidade mental, a DC Comics decidiu ocultar o conteúdo em sua versão digital da revista. Na versão online do quadrinho as genitais do herói foram escurecidas e ocultadas por uma sombra.
Esta não é a primeira vez que o selo decide omitir o corpo de seus personagens, em 2017, uma cena de sexo entre Coringa e Harley Quinn na revista Batman: White Knight, também acabou sendo censurada.
A série Black Label será completamente direcionada para o público adulto e tende a ser mais sombria do que as linhas tradicionais.
Para as edições futuras, teremos Mulher-Maravilha em um futuro apocalíptico e uma publicação focada no Superman com a assinatura de Frank Miller.