DC Black Label | DC anuncia primeiros títulos de novo selo com histórias mais maduras

Recentemente a DC Comics fez um anúncio que pode agradar muitos fãs: um novo selo, chamado Black Label, que trará uma pegada mais séria, mais adulta, e que dará liberdade para seus escritores criarem histórias a parte dos cânones atuais dos principais personagens da editora. Para tal, nomes conhecidos farão parte da equipe, como Scott Snyder, Greg Capullo, Frank Miller, Brian Azzarello e John Romita Jr.

Um dos editores do projeto é nada menos que Jim Lee, e ele falou a respeito do mesmo: “Muitos dos nossos quadrinhos mais vendidos e criticamente aclamados foram produzidos quando deixamos nossos principais talentos trabalhar com liberdade, muitas vezes em projetos com nossos principais heróis em HQs fora da continuidade – o principal exemplo é O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller. Esse selo mostra nosso comprometimento em trabalhar com nossos principais talentos confiando que eles contarão uma história épica, criando histórias da única maneira que eles podem, nos maiores níveis de liberdade criativa.”

Segue a lista dos primeiros títulos anunciados pela editora para o novo selo:

SUPERMAN: YEAR ONE – Por Frank Miller e John Romita Jr.

Um tratamento inovador e definitivo da clássica história de origem do Superman em homenagem ao seu 80º aniversário. Esta história detalha novas revelações que reformulam os marcos mais famosos do Homem de Aço – do exílio de Kal-El de Krypton, para a infância de Clark no Kansas, até sua inevitável transformação no super-herói mais poderoso e inspirador de todos os tempos.

BATMAN: LAST KNIGHT ON EARTH – Por Scott Snyder e Greg Capullo

Batman acorda em um deserto. Ele não sabe em que ano está, ou porque a cabeça do Coringa está em um jarro ao seu lado, mas é o início de uma missão diferente de qualquer coisa que o Cavaleiro das Trevas já tenha realizado. Neste estranho futuro, os vilões triunfaram e a sociedade se livrou do peso de códigos éticos. Lutando para sobreviver enquanto procura por respostas, Bruce Wayne descobre a verdade sobre seu papel neste novo mundo – e começa a última história do Batman já contada.

BATMAN: DAMNED – Por Brian Azzarello e Lee Bermejo

Em uma ponte deserta de Gotham City, um corpo é encontrado. Sussurros espalham a notícia: o Coringa está morto. Mas isso é um sonho que se tornou realidade ou o nascimento de um pesadelo? Agora, Batman e o mago John Constantine devem investigar a verdade através de Gotham City. Os recessos sobrenaturais da cidade trazem dicas sobre a identidade do assassino, mas a descida do Cavaleiro das Trevas por um mundo de horror irá testar sua sanidade e os limites da racionalidade, pois ele deve enfrentar um horror que não usa máscara.

WONDER WOMAN HISTORIA: THE AMAZONS – Por Kelly Sue DeConnick e Phil Jimenez

Um épico homérico da história perdida das Amazonas e da ascensão da rainha Hipólita ao poder. Apresentando monstros e mitos, esta saga em três livros abrange a história da criação das Amazonas até o momento em que Steve Trevor surge nas margens da Ilha Paraíso, mudando o mundo para sempre.

WONDER WOMAN: DIANA’S DAUGHTER – Por Greg Rucka

Passaram-se 20 anos desde que o mundo parou de olhar para os céus buscando esperança, ajuda e inspiração. Agora, o mundo mantém os olhos baixos, e os poderes que surgiram tem a intenção de manter as coisas deste jeito. Entre uma resistência dispersa e quebrada, uma jovem procura recuperar o que foi esquecido, e no caminho aprenderá a verdade sobre si mesma, sua herança e seu destino.

THE OTHER HISTORY OF THE DC UNIVERSE – Por John Ridley

Uma série que analisa momentos icônicos da DC e traça ganhos sociopolíticos através das perspectivas dos super-heróis da DC que vem de minorias, como John Stewart, Extraño, Vixen, Supergirl, Katana e René Montoya. No seu núcleo, a história se concentra nas vidas dos que estão por trás dos trajes, e seus esforços para superar os problemas do mundo real. Não se trata de salvar o mundo, mas sim de ter a força para simplesmente ser quem você é.

O projeto deve ser lançado lá fora em Agosto com a primeira de três edições de Superman: Year One. Resta saber quando poderemos por nossas mãos brasileiras nesse material e torcer para que o resultado seja tão bom quanto prome

Compartilhe isso: