Dark Nights: Metal | Scott Snyder comenta bastante sobre a nova mega saga da DC

O conceito de multiverso sempre foi figura cativa no universo DC, responsável por diversas “Crises“. Praticamente todos os grandes eventos e reboots da editora foram causados basicamente pela existência deste multiverso e o conflito entre eles.

Meses atrás havia sido noticiado que a dupla de sucesso de Batman nos Novos 52, Scott Snyder e Greg Capullo estariam de volta ao universo do herói, trazendo o Homem-Morcego ao centro do universo DC, em uma saga intitulada “Metal“. Com prequels chamados “Dark Days: The Forge” e “Dark Days: The Casting“, que irão explorar uma outra dimensão da DC, chamada por Snyder de “Todo um reino, que o universo DC não conhecia, chamado de o multiverso negro“.

Quando o ‘Dark Multiverse’ começa a invadir o Universo DC, habitado pela Liga da Justiça em Dark Nights: Metal, Batman, Mulher-Maravilha, Superman e os outros heróis do mundo se mantêm firmes contra uma misteriosa nova ameaça. O enredo do evento gira em torno do metal Nth, um elemento Thanagariano mais frequentemente utilizado por Gavião Negro e Mulher-Gavião, que tem inúmeras propriedades, incluindo a possibilidade de dar poder de voo a alguém, se regenerar de lesões e muito mais.” “A história é realmente sobre [o multiverso escuro] vindo aqui para invadir “, disse Snyder.

Snyder foi além, definindo sua obra como se fosse um bebê de Jack Kirby e Fran Frazeta.

Não se sabe muito mais sobre o desenvolvimento da HQ, mas já sabemos que a história vai derivar diversos novos personagens, que vão estrelar todo um novo selo da DC.

O evento “Dark Nights: Metal” dará início à linha “Dark Matter“, composta por “The Silencer” de Dan Abnett e John Romita Jr., “Sideways” de Dan DiDio e Justin Jordan, “Immortal Men” de James Tynion IV e Jim Lee,Damage” de Robert Venditti e Tony S. Daniel e “New Challengers” de Scott Snyder e Andy Kubert.

Temos certeza de que o evento será grandioso, resta agora esperar a HQ sair para conferirmos. Se a DC seguir fazendo o belo trabalho que faz, desde o lançamento do Renascimento, que saiu neste mês de abril no Brasil, podemos esperar uma bela e marcante saga da editora.

Compartilhe isso: