Coringa | Filme solo do personagem pode mesmo acontecer
Goste você disso ou não, a Warner Bros. está procurando expandir a versão de Jared Leto do Coringa, que estreou em Esquadrão Suicida. E o estúdio considera fortemente fazer através de um filme solo do personagem com, não apenas Leto estrelando, mas também produzindo o longa.
A Variety publicou com fontes exclusivas que Leto vai estrelar e produzir filme solo do principal vilão do Batman que ainda não tem título, abrindo caminho para futuros filmes que se ramificam de Esquadrão Suicida.
Os detalhes do enredo também ainda são desconhecidos, mas a ideia do estúdio é expandir o mundo criado em Esquadrão e vincular os futuros filmes derivados daí. A Warner já anunciou que a Arlequina de Margot Robbie também estaria recebendo seu filme, juntamente com as Aves de Rapina (Canário Negro, Caçadora e Batgirl), e o próximo objetivo era montar um filme para o Coringa.
Quando a Warner Bros. anunciou que estava desenvolvendo um conto de origem do Coringa com Todd Phillips à frente da produção, o estúdio enfatizou que isso não significava o fim para o a versão de Jared Leto. Em vez disso, o filme de Phillips traria uma nova abordagem da origem e que seria separada do atual universo cinematográfico da DC. O estúdio já até teria escolhido Joaquin Phoenix para estrelar o longa.
Já a respeito do Coringa de Leto, essa é questão que divide muito as opiniões. O vencedor do Oscar deixou claro após o lançamento do filme que ele esperava expandir o personagem em futuros filmes de uma forma mais substancial, mais profunda. Até porque, sua participação no filme da equipe de vilões/anti-heróis foi muito pequena e ele não teve tempo em tela o suficiente para justificar toda a preparação que fez para o personagem, entrando na mente perturbada do mesmo. Até seus colegas de set chegaram a sofrer com a insanidade que Leto adotou para viver o Coringa. Desde sempre ele deixou claro que havia muito mais a se explorar sobre o personagem e que esperava uma oportunidade para isso, de preferência, em um filme próprio.
Atualmente, não se sabe quando esse filme entrará em produção, já que Leto e o estúdio agora procurarão por um escritor. Também não está claro se este filme seria filmado antes ou depois da sequência previamente anunciada de Esquadrão Suicida, que deve entrar em produção em 2019.