Ben Affleck fala sobre o porquê de não ser mais o Batman
Eme entrevista recente ao New York Times, Ben Affleck finalmente falou abertamente sobre o porquê de não ser mais o Batman nos cinemas.
Já havia sido especulado algumas vezes através de veículos que falam de cultura pop sobre isso. Porém, o ator/diretor/roteirista ainda não havia vindo a público tornar oficial tal questão.
O fato é que já há alguns anos Ben vem tendo sérios problemas com alcoolismo. E a produção conturbada de Liga da Justiça, lançado em 2017, criaram nele um medo de uma possível recaída em sua luta contra a doença.
Ele se afastou da produção de The Batman, permitindo que Matt Reeves assumisse o comando (e Robert Pattinson vestisse o capuz), depois de decidir que tudo que houve durante a produção de Liga da Justiça havia minado seu interesse.
Affleck parece nunca ter gostado muito de seu tempo como Batman. Seu comportamento distante ao promover Batman vs Superman em 2016 resultou, inclusive, no famoso meme Sad Affleck.
“Eu mostrei o roteiro de The Batman a alguém e me disseram: ‘Acho que o roteiro é bom. Também acho que você vai beber até morrer se passar novamente por tudo que acabou de passar“, disse o ator na entrevista.
Ele também já havia dito no passado que nunca esteve completamente satisfeito com seu próprio script. Como ele já venceu o Oscar por escrever Gênio Indomável e Argo, já sabemos que talento para tal, ele tem. Assim, Ben oficializou sua saída de The Batman em fevereiro de 2019.