Batgirl | Joss Whedon deixa projeto
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Joss Whedon (Vingadores) afirmou que abandonou a produção do filme solo da Batgirl. O diretor justificou dizendo que não conseguiu encontrar uma história para a produção.
“Batgirl é um projeto empolgante e a DC/Warner são muito parceiros e apoiadores, o que me permitiu meses até que eu percebesse que não tinha uma história. Sou grato a Geoff Johns [presidente da DC] e a Toby Emmerich [presidente da Warner Picture Group] e a todos que me receberam muito bem quando cheguei e que foram muito compreensivos quando eu… hum, há uma palavra mais sexy para ‘falhei’?“
Whedon assumiu o lugar de Zack Snyder na produção de Liga da Justiça quando este se afastou por conta de uma tragédia familiar, e logo depois foi confirmado à frente da produção do filme solo de Barbara Gordon como Batgirl.
O cineasta chegou à Warner com muito crédito e com a responsabilidade de levar o Universo Cinematográfico DC a um patamar, no mínimo, igual ao da Marvel, cujo o próprio Joss Whedon teve grande participação na consolidação, tendo sido o responsável pelos dois primeiros filmes dos Vingadores.
Além disso, ele é considerado um pioneiro em produções com protagonismo feminino na TV no gênero ‘cultura pop’, tendo criado o grande sucesso Buffy, a Caça Vampiros. Por essa razão, ele carregava uma grande expectativa e era uma grande esperança não só da Warner/DC, mas também dos fãs, para que Batgirl conseguisse repetir o sucesso e impacto de Mulher-Maravilha. Talvez exatamente por essa razão ele tenha abandonado o projeto, por sentir que não estava nem próximo de atingir essa meta/expectativa.
Ainda não se sabe se Batgirl vai mesmo acontecer com outro cineasta assumindo a produção e nem sobre o futuro profissional de Joss Whedon.