Aquaman | Filme ganhará spin-off focado nos monstros da Trincheira

Com Aquaman tendo feito mais de 1,1 bilhão de dólares nas bilheterias, assumiu-se que era apenas uma questão de tempo até que a Warner Bros. se movimentasse para uma sequência do super-herói. Contudo, os últimos relatórios sugerem o contrário.

Antes mesmo do filme ter chegado aos cinemas, Jason Momoa, havia revelado que ele tem muitas idéias para uma sequência das aventuras de Arthur Curry. “Eu definitivamente tenho uma opinião”, disse Momoa ao Syfy Wire ainda em Outubro de 2018. “Mesmo quando estávamos filmando Aquaman, tenho a abertura de Aquaman 2 pronta. Enviei para [o produtor Peter] Safran, e apresentei para o [presidente da Warner Bros.] Toby Emmerich. Eles adoraram. É incrível … Mas sim, tenho planos para o Aquaman 2.

Entretanto, fontes do The Hollywood Reporter revelam que nenhum movimento ainda foi feito para que essa sequência aconteça. “Enquanto quaisquer discussões sobre uma sequência direta não se envolveram em nenhum nível sério com o estúdio, o diretor James Wan ou o astro Jason Momoa, mesmo com todas partes aparentemente decididos a tomar um fôlego e seu tempo, fala-se de um spinoff” diz a matéria.

É isso mesmo: nada de sequência por enquanto, mas um spin-off está começando a ser desenvolvido. A história seria sobre os seres da Trincheira (The Trench, no original).

O diretor de Aquaman e fã de filmes de terror James Wan e bem como o Peter Safran estão prontos para produzir o projeto, enquanto os novos roteiristas Noah Gardner e Aidan Fitzgerald foram escolhidos para escrever um roteiro. Gardner e Fitzgerald foram anteriormente assistentes de produção na Bad Robot de JJ Abram. A dupla também já havia escrito um roteiro sobre um thriller submarino chamado The Volos.

Caso The Trench realmente seja lançado em produção pela Warner Bros., os relatórios sugerem que ele teria um orçamento muito menor do que a produção de super-herói que o permitiu existir. Embora um número oficial de orçamento ainda não tenha aparecido, rumores sugerem que Aquaman custou cerca de $160 milhões de Dólares para ser produzido – o segundo menor orçamento de qualquer filme no DCEU.

Seria essa uma ideia interessante, e quem sabe, até uma tendência da Warner em relação aos seus personagens da DC? Investir em spin-offs e filmes separados do DCEU pode ser uma boa?

Thiago Amaral

Geek inveterado e consumidor assíduo e voraz de cultura pop. Enquanto não está lutando com a Aliança Rebelde, dá aulas de Inglês. Curte Marvel & DC. Retro Gamer. Conhecido no underground como Pai da Alice.

You may also like...