Anime Friends | O que faz do evento tão querido pelo seu público?

O Anime Friends surgiu em 2003 em São Paulo com o intuito de ser um festival dedicado à cultura japonesa, para atender a grande demanda gerada pelo número de séries, animes e quadrinhos japoneses (mangás) no Brasil na década de 90.  Apesar de ter um público principal, ele acabou atraindo a atenção de outros nichos do universo geek em geral.

Nos dias 07,08 e 09 de Julho aconteceu a décima quinta edição do evento, e eu fui representando o Capacitor passear para entender o motivo do evento ser tão querido pelos seus fãs, separei alguns tópicos para vocês, olha só:

Apesar de não ser o único evento com essa possibilidade, o AF já antecede muitos dos grandes eventos atuais, suprindo esta necessidade por muitos anos. Apesar de conseguirmos localizar cosplayers de cultura geek em geral ( cinema e quadrinhos) o que predomina mesmo são os cosplay de animes e mangás, foco principal do evento.

Na feira tem espaço para todos os tipos de exposição de produtos, desde o autônomo no caso dos escritores e desenhistas que expõem seus trabalhos, até grandes empresas como as criadoras de games e editoras de mangás.

Este tipo de diversidade faz com que seja possível fazer boas compras, já que a diversidade de produtos traz também uma diversidade de preços e opções. É possível comprar desde chaveiros e jogos de tabuleiros até armaduras.

Assim como qualquer evento, é sempre importante ter uma boa praça de alimentação para o público repor suas energias. o AF não é diferente e contou com uma boa variedade de lanches e tipos de comidas diferentes, contando desde de o tradicional Temakis até lanches inspirados na cultura medieval.

Os palcos são abertos apenas com uma grade de separação, então mesmo que você não consiga a sua vaga para o auditório é possível presenciar os painéis do lado sem perder nada. Além de todo o cuidado especial com os portadores de deficiência.

Claro que em eventos como estes muita gente vai para assistir aos shows das bandas convidadas, o interessante é que este público tinha um espaço reservado especialmente para eles. Sendo assim era possível assistir aos shows escolhidos e caminhar pela feira sem tumulto quando quisesse. Fica o destaque para o show do Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra, que contou com a participação de Edu Falaschi, ex-cantor do Angra.

Além destes cinco pontos claro que a animação e disposição do público era um dos pontos altos, veja algumas fotos de cosplayers e produtos expostos na feira.

Compartilhe isso: