Anime Friends | Ator de Jiraiya foi uma das grandes atrações do evento
No último final de semana aconteceu a décima quinta edição do Anime Friends em São Paulo. O evento, que é voltado para os fãs de cultura pop japonesa e para o público geek em geral, trouxe diversas atrações internacionais, entre elas o ator Takumi TsuTsui conhecido no Brasil por interpretar o personagem Jiraiya.
O personagem é o principal de uma série de TV japonesa do gênero tokusatsu produzida pela Toei Company. O ator foi uma das principais atrações do evento, participando dos 3 dias, sendo dois deles como atração de um dos palcos da feira e o terceiro no stand de um dos patrocinadores do evento, ao lado de uma das cosplayers mais famosas, Reika Arikawa.
Em todas as suas aparições é possível perceber o quanto o ator é querido por seus fãs brasileiros e o quanto ele retribui todo o carinho recebido. Ele mostrou também que o personagem tem um lugar reservado em seu coração, mesmo com todas as dificuldades tecnológicas para gravar na época.
O ator comentou que era bastante difícil vestir a armadura e se movimentar com ela, pois ela era pesada e nada flexível. Disse também que inúmeras vezes acabou saindo do set de filmagens com diversos hematomas nas costas, e que precisava de ajuda para retirar a armadura, o que diminuía até mesmo suas idas ao banheiro. Mesmo passando pelo desconforto o ator deixou bem claro que ele sempre levou o personagem a sério.
Takumi aproveitou para responder qual dos episódios da série que mais fez com que ele se emocionasse. De acordo com o ator, o episódio de número 22 é o mais emocionante da série. Takumi diz ter achado muito bonito o fato de seu personagem ter trabalhado para fazer sua irmã feliz em meio às dificuldades financeiras. Neste episódio a personagem Kei (irmã de Jiraiya) sonhava em comprar um vestido para ir a uma festa e não tinha condições, até que seu irmão pegou todas as suas economias e deu o vestido como um presente surpresa.
Jiraiya se tornou um sucesso no Brasil juntamente com outras séries do gênero, como Jaspion e Jiban. Ela começou a ser transmitida no Brasil no final da década de 80 pela extinta TV Manchete e ficou no ar até meados de 99 na Rede TV.