Andrew Garfield fala do Cabeça de Teia
E o ator resolveu falar um pouco sobre isso. Em entrevista ao Uproxx ele disse:
“Tenho feito campanha para uma parceria com a Marvel desde o início, então estou muito feliz que eles finalmente tenham feito isso.”
E promovendo um novo filme em uma coletiva de imprensa, ele disse:
“Eu era o ator que eu sou. A pessoa que eu sou. Lutando com a tentativa de igualar-me com algo que eu tinha elevado tão alto na minha mente. Elevado além do que eu poderia alcançar, do que eu poderia conseguir. […] Peter Parker criou este símbolo que ele não poderia viver. Ele nunca foi o suficiente. Ele nunca se sentiu forte o bastante e eu nunca me senti forte o bastante. Eu nunca me senti como se eu fosse capaz de fazer o suficiente. E eu não poderia resgatar esses filmes…
[…]
E eu queria… não que eu precisasse resgatar esses filmes, mas eu não poderia fazê-lo tão profundamente como eu poderia sonhar. E eu nunca vou ser capaz de fazer isso, com qualquer filme. Foi especialmente difícil nessa situação porque … bem, apenas porque. E foi especialmente importante porque esse personagem sempre significou muito para mim.”
O que eu acho? Apesar de pegarem bastante no pé dele, o moleque se esforçou e eu realmente gosto dele como ator. Mas infelizmente nenhum ator salva um filme -como ele mesmo disse- e não havia muito a ser feito nesse sentido. Só nos resta torcer agora para que o personagem funcione nessa nova empreitada.