Amazon registrou patente de estoque voador
Segundo a CB Insights, a Amazon entrou com um pedido de patente para um armazém voador equipado com uma frota de drones para entregas.
Basicamente, a empresa queria instalar estoques em dirigíveis que ficariam a 14 mil metros do solo com drones prontos para realizar as entregas aos clientes. O objetivo seria simplificar o abastecimento e as entregas nas regiões mais afastadas que possuem um tempo de entrega maior.
De acordo com os planos, com este armazém voador, os produtos poderiam ser entregues em apenas alguns minutos após a compra se “posicionado sobre uma região metropolitana e com estoque do produto pedido pelo cliente.”
I just unearthed the Death Star of #ecommerce via @cbinsights… AMZN patent for airborne warehouses at 45K ft spitting out delivery drones pic.twitter.com/qEz2ilUtJP
— Zoe Leavitt (@zoe_leavitt) December 28, 2016
Por se tratar de um pedido feito há anos, é possível que os planos não tenham ido para frente. Entretanto a empresa não desistiu de trabalhar com drones. Vale lembrar que a Amazon realizou a sua primeira entrega com drones no Reino Unido há alguns meses.