A Piada Mortal | Bruce Timm fala sobre cena controversa
A polêmica em torno de uma cena da nova animação da DC, A Piada Mortal, que mostra o Batman e a Batgirl como parceiros sexuais continua sendo alvo de debates entre os fãs e os envolvidos na produção do filme. Agora, o produtor executivo Bruce Timm, conhecido por seu trabalho na clássica série Batman: The Animated Series, veio a público para esclarecer as coisas.
Em entrevista com o Vulture, Timm esclareceu que a relação entre os heróis era parte de uma decisão de acrescentar mais histórias focada em Barbara Gordon, a Batgirl, no filme. “Nós pensamos, se vamos acrescentar mais histórias no filme, vamos fazer tudo sobre a Barbara,” contou o produtor. “Nós decidimos que deveríamos focar na Barbara sendo a Batgirl, assim poderíamos passar mais tempo com ela e entender de onde ela vem.”
Timm também acrescentou que a relação entre ela e o Batman deveria ser algo irregular. “É confuso porque é irregular, porque relações às vezes são irregulares,” disse Timm. “Mas para mim e para o Alan [Bunett] e Brian [Azzarello], seria fascinante explorar este ângulo.” Ele destacou que o relacionamento serve para mostrar como os dois cometem erros no filme.
A entrevista também esclarece que o Coringa não estuprou a Batgirl, ideia que é incutida quando o Batman entrevista algumas prostitutas dizem que “talvez o coringa tenha encontrado outra garota” ao invés de visita-las ao escapar do Arkham. “Eu nunca sequer pensei que ele poderia ter a estuprado,” disse Timm. “Se eu tivesse, eu provavelmente teria mudado a fala.”
Timm finalizou a entrevista contando que nunca foi um grande fã de A Piada Mortal nos quadrinhos, mas ele não queria mudar a história para dar o seu próprio tom.
A Piada Mortal tem seu lançamento em Blu-Ray programado para hoje.
No Brasil, o filme será exibido somente hoje nos cinemas.