A DC tá mais Crepúsculo do que nunca
Eu posso estar enganado, mas acredito que o público padrão da DC é formado por homens em sua maioria e algumas mulheres que não são … bom, garotas-crepúsculo. E justamente pra atingir esse público teen/purpurina a DC vai lançar uma nova HQ: Superman/Mulher-Maravilha. E eles assumiram que é pra galera do vampiro que brilha, com todas as letras!
Durante uma convenção no Canadá, o desenhista da série Tony Daniel disse o seguinte:
“É, por falta de um exemplo melhor, algo para o mesmo público-alvo de Crepúsculo.
Eu estava conversando com os editores Bobbie Chase e Bob Harras sobre escrever uma HQ que tivesse um pouco mais de romance e fosse um pouco mais sexy – algo na linha de Crepúsculo. Sabe, milhões de pessoas foram aos cinemas ver a série porque ela tinha esses temas. Drama, triângulos amorosos, amor proibido, coisas assim. Um mês depois eles me ofereceram Superman/Mulher-Maravilha e eu aceitei na hora.
Teremos muito mais romance e drama do que ação propriamente dita.“
O que eu acho? Bom, eles tem todo direito de fazer o que eles quiserem para atrair novos públicos. Apesar de não ser algo que me atrai, ele está deixando bem claro que não é para mim. O povo lá fora tem chiado bastante desde que isso foi dito, mas acredito que é uma questão de “não gostou, não compre”. Se eles tivessem tirando a linha tradicional para colocar isso, ai sim eu entenderia uma revolta e reclamação, mas não vejo problema nas duas coisas co-existirem.
Acho que vale aqui lembrar de Turma da Mônica Jovem, que não me atrai -e eu já tentei ler, mas tem vendido bastante e realmente conquistou novos públicos que haviam parado de ler as histórias básicas da Turminha. As vezes você tem que pensar em novas maneiras de explorar antigos personagens, só não concordo quando se esquece o tradicional totalmente, deixando os primeiros fãs, órfãos (o que não é o caso nem na DC, nem na Turma da Mônica).